Vantagens do Google Ads para pequenas empresas
O Google Ads é uma ferramenta poderosa para criar estratégias de marketing digital para sua empresa, mesmo que ela seja pequena. Hoje em dia é necessário estar presente na internet.
Os consumidores, antes de fechar negócio, procuram por seus produtos ou serviços de interesse na internet.
Por isso é tão necessário ter visibilidade de sua marca online. Você pode ter acabado de iniciar um negócio apenas para sua região ou pode ser para o Brasil inteiro.
O Google Ads é uma forma de alcançar mais clientes e aumentar sua lucratividade.
Se você não souber mexer no Google Ads, uma boa forma de aplicar estratégias de marketing digital com essa ferramenta é contratar Adwords.
Dessa forma, você terá profissionais especializados para atingir seus objetivos de marketing digital através do Google Ads. Agora conheça as vantagens do Google Ads para pequenas empresas.
1. Sua empresa será encontrada
Não importa o tamanho de sua empresa, investir em marketing digital é um diferencial enorme de seus concorrentes.
Se você quer fazer seus produtos ou serviços aparecerem na internet, o Google Ads é a melhor solução.
Embora seja um pouco difícil ser competitivo em segmentos já estabelecidos por resultados orgânicos (que não são pagos para atrair visitantes ao site), o Google Ads irá facilitar a aparição de sua empresa para seus potenciais clientes.
Através de anúncios no Google, sua empresa aparecerá em sites parceiros, que tem a ver com seu segmento, e também como resultados nas buscas do Google, como links patrocinados.
2. Você poderá mirar os resultados para clientes em sua região
Com o Google Ads, você não precisará ficar preocupado em ter seus anúncios vistos por pessoas que moram longe da localização de sua empresa.
É possível administrar a ferramenta para atingir apenas o público de sua região de atendimento.
Você pode escolher as regiões em que você quer que aparecem seus anúncios, além das regiões que você não quer.
Isso só aumenta a visualização de sua empresa por potenciais clientes.
3. Você poderá ter acesso a relatórios
Seja com você administrando sua conta da ferramenta do google ou uma empresa especializada, você precisa garantir o sucesso de suas estratégias de marketing digital.
O Google Ads dá acesso a variados relatórios e resultados que são muito fáceis de serem compreendidos.
Por isso, você pode segmentar as informações dos relatórios por cliques, visualizações, palavras-chave, orçamento e muito mais.
Dessa forma, você poderá investir em mais anúncios no Google Ads entendendo o que dá resultado e o que precisa ser melhorado em suas campanhas.
4. O Google Ads é muito simples de usar
Se você tiver tempo e disponibilidade, você mesmo pode criar campanhas no Google Ads.
Essa plataforma permite que você crie anúncios, pause e faça alterações a qualquer momento.
Você ainda pode administrar o orçamento de sua campanha baseado no valor que você pode gastar. Além disso, os anúncios do Google Ads atingem potenciais clientes em todo tipo de dispositivo, como celular, computador e tablet.
5. Você terá resultados transparentes
A ferramenta do google permite a você planejar, criar e publicar suas campanhas de um modo rápido e efetivo.
Além disso, os resultados são rápidos também. É possível criar uma campanha hoje e ter o resultado nos próximos dias.
Ou seja, você tem o retorno de suas campanhas de maneira bastante ágil.
Além disso, a interface do Google Ads é muito intuitiva e fácil de mexer.
Você pode analisar resultados em tempo real, através dos relatórios, e ainda mexer nas campanhas que você acha que necessitam de ajustes.
Dessa forma, sua empresa ficará visível no mundo digital sem gastar muito, com eficácia e transparência.
Conclusão
Mesmo que você tenha uma empresa pequena, estar na internet é um diferencial da concorrência e ainda traz mais clientes para sua loja online ou site.
Há profissionais especializados que você pode contratar para suas campanhas de Google Ads ou você mesmo pode aprender a mexer e criar estratégias de marketing digital.
Dessa forma, você será visto na modalidade online, mesmo que sua empresa só atenda uma pequena região.
Isso pode ser a diferença entre atrair mais clientes e fidelizá-los ou não ter mais lucratividade. Por isso, invista na ferramenta do Ads.
O seu orçamento pode ser pequeno, já que a ferramenta do Google é muito acessível quanto ao valor.