Uniformes profissionais: vale a pena investir?
Se você tem uma empresa, já deve ter pensado na possibilidade de investir na Confecção de roupas profissionais e uniformes pelo menos uma vez.
Além de padronizar a vestimenta dos colaboradores, o uso do uniforme pode trazer mais credibilidade à sua marca, aumentar o conforto dos colaboradores e até compor os Equipamentos de Proteção Individual, também chamados de EPIs, sabia?
Imagine que seu empreendimento é uma oficina mecânica. Obviamente, macacões personalizados são muito mais confortáveis que calças jeans, e um investimento nesse tipo de confecção pode trazer um ótimo custo-benefício.
Além das questões práticas de conforto, o uso de uniformes pode ser útil na segurança dos colaboradores, na diferenciação em relação à concorrência e na propagação da sua marca.
Está na dúvida se vale a pena investir nesse em uniformes profissionais? Saiba que esse artigo pode te ajudar a avaliar melhor esse assunto.
Uniformes são confortáveis
Empresas que oferecem calças, camisas ou macacões para os colaboradores contribuem com a praticidade e o conforto do cotidiano deles.
Além do funcionário ser facilmente identificado, de acordo com a empresa para a qual ele trabalho, o uso de uniformes evita o desgaste das roupas comuns.
Há várias possibilidades de uniformes. Sua empresa pode optar somente pela confecção de Camisas de brim para uniformes e sugerir a cor da calça. Mas, também é possível personalizar o vestuário inteiro.
Em setores como a indústria ou restaurantes, o uso de uniforme é obrigatório por questões de segurança e até mesmo higiene.
Além de proporcionar mais conforto para o funcionário, o uso dos uniformes é algo muito positivo para divulgar a marca de uma empresa ou corporação. Fica a dica!
Uniformes são acessórios de divulgação
Certamente você já deve ter visto alguma empresa apoiar uma causa social com o uso de camisas personalizadas em prol de uma campanha. Além de ser um elemento que pode ser usado dessa forma, os uniformes ajudam a propagar sua marca e a identidade do seu negócio.
Por isso, adquirir esse tipo de peça e incentivar os colaboradores a literalmente “vestir a camisa” da empresa pode trazer muitas vantagens.
Dica: você pode apostar nos agasalhos em períodos mais frios ou na Confecção de Uniformes Esportivos Personalizados para épocas de verão. Além das camisas e calças, bonés personalizados, bolsas e objetos do tipo são uma boa alternativa para presentear os funcionários.
A sua marca ganha com esse tipo de divulgação e também fica conhecida entre as pessoas e isso pode ajudar na segurança.
Já parou para pensar nas companhias de energia elétrica ou nos profissionais que fazem reparos no relógio de água das residências? O uniforme padrão é uma forma de identificar a veracidade do serviço.
Uniformes podem ser EPIs
As roupas uniformizadas também podem ser consideradas um equipamento de proteção individual. Profissionais de limpeza contam com botas de borracha, luvas, calças e camisa polo e isso não é uma escolha à toa.
Além de identificar a empresa, os uniformes podem proteger os colaboradores de situações de risco como contaminação, sujeira ou outra situação. Nas indústrias, o uso de botas e óculos de proteção é bem comum por esse motivo.
Se a empresa for especializada em limpeza de fachadas, além das botas e do macacão, o uso de cintos de segurança e capacetes é uma questão essencial de segurança. Por que não unir o útil ao agradável, não é mesmo?
Vale a pena investir?
Se você chegou até aqui, é provável que tenha conseguido identificar motivos e vantagens dos uniformes empresariais, certo? Caso ainda esteja na dúvida sobre os benefícios desse investimento, podemos te ajudar a relembrar quais são os principais. Confira:
- Uniformes dão credibilidade à empresa;
- Ajudam a identificar o funcionário;
- Proporcionam mais conforto no dia a dia;
- São recursos importantes da comunicação visual;
- Contribuem com a segurança dos colaboradores;
- Chamam a atenção para a marca.
Agora que você sabe um pouco mais sobre as vantagens dos uniformes, é hora de colocar na balança o custo-benefício que esse investimento poderia agregar para sua marca na prática.
Fazer uma pesquisa com os colaboradores também é algo que pode ser útil antes desse tipo de decisão. Afinal, são eles que vão usufruir das peças personalizadas.
Em um cenário geral, o investimento vale a pena, tanto pela questão visual quanto pelas vantagens práticas da rotina que envolve uma empresa.