Três itens que vão dar o upgrade que a sua loja precisa!

Três itens que vão dar o upgrade que a sua loja precisa!

No cenário do comércio, chamar atenção e trazer produtos melhores, são dois dos fatores mais importantes para o upgrade de vendas e, consequentemente, aumento de lucro.

Esses dois aspectos, além de estarem obviamente ligados aos produtos e serviços em si, estão também intimamente ligados ao ambiente do estabelecimento comercial.

Praticidade, estética, utilitarismo e decoração

É possível transformar seu ambiente para que ele se torne mais prático, dinâmico e agradável para todos, clientes e colaboradores.

Em uma loja, essas são características fundamentais, para que o cliente se sinta confortável, desfrute completamente do conteúdo da loja e se sinta atraído a voltar.

Uma loja organizada ajuda na dinâmica, tanto para o cliente – que encontrará facilmente o que precisa, quanto para os atendentes, que poderão oferecer um atendimento melhor.

Uma loja onde o cliente precisa perguntar cada pequena coisa e detalhe para o atendente não é agradável. Tão pouco uma loja sufocante e demasiadamente quente, compelirá o cliente a uma nova visita.

Veja agora, três itens que transformarão a experiência de visitação à sua loja, de maneira positiva, promovendo upgrade na experiência do cliente.

Banner

O banner, sem dúvidas, é um dos meios mais usados no comércio para se passar informações de maneiras simples.

Seja para divulgar uma promoção ou informar o horário de funcionamento da loja, contatar uma gráfica para imprimir banner pode ser a solução.

Os banners podem ser de todos os tamanhos, formatos e materiais. Antigamente, os banners eram feitos com pintura direta na lona.

Porém, hoje em dia os banners adesivados e principalmente os de impressão digital, são os tipos mais usados. Os banners podem ser feitos em vários tipos de material.

De acordo com o tamanho, uso e preço. Eles podem ser foscos ou brilhantes, com acabamentos diferentes. Podem ser feitos em lona e até outros materiais sintéticos, como courino.

Eles podem ser pequenos, com armação de pendurar ou grandes, com armações metálicas, e moldura. Os banners podem ser usados no formato de faixa para fachadas.

No formato de placas, para vitrines portas (como placas dupla-face de “aberto e fechado”) e podem ser usados no formato de cartazes para anunciar produtos, expor menus ou informações sobre o local.

O último formato descrito é útil para dinamizar ambientes, ao trazer alertas e informações sobre o funcionamento do estabelecimento, para que o cliente não fique “perdido” e possa ser atendido da melhor forma.

Ar condicionado

Muito conhecido e utilizado entre diferentes tipos de estabelecimento, o aparelho de ar condicionado tem grande utilidade, não apenas em ambientes com longa permanência, como salas de espera e restaurantes, mas também em lojas.

O ar condicionado possibilita um upgrade na experiência para o cliente, que poderá escolher e conhecer todos os produtos da loja, sem a pressão causada pelo calor ou desconforto do ambiente.

Os aparelhos de ar condicionado variam de acordo com o uso, ambiente e circulação de pessoas. Para saber como potencializar a eficiência do aparelho, consulte o manual e o instalador de ar condicionado.

Lousa adesiva

A lousa adesiva é um tipo de adesivo diferenciado, que serve para escrever e desenhar. Esse tipo de adesivo, possibilita transformar qualquer superfície lisa em um quadro de giz, podendo ser negro ou verde.

O adesivo de lousa é muito útil, pois evita furação de paredes e pode facilitar a instalação de um quadro em paredes de drywall ou metal.

Esse tipo de adesivo oferece a opção de editar as informações rapidamente, como em uma lousa e é muito usado em restaurantes. Pode ser usado para:

  • Exibir menus;
  • Quadro de funcionários;
  • Anunciar promoções;
  • Informações de vitrine;
  • Murais decorativos;
  • Quadro de escalas.

A decoração interfere no bem estar das pessoas

Decoração não se trata apenas de deixar o ambiente bonito e enfeitado, mas sim da funcionalidade do ambiente.

Ainda que o foco da decoração e do planejamento, para tornar o ambiente melhor para clientes e dar um upgrade nele, seja mais aplicado em lojas, lanchonetes e outros estabelecimentos.

Onde se compra mercadorias em varejo, esse tipo de estratégia pode ser muito eficaz, em estabelecimentos de prestação de serviços e outros tipos também.

O uso do aparelho de ar condicionado e do banner, é a abordagem mais óbvia, no sentido de sua utilidade ser clara e amplamente conhecida nesse tipo de estabelecimento.

Mas, a lousa adesiva pode trazer informações editáveis em ambientes informais, como salas de espera, recepções, etc., e ainda pode ser muito útil em áreas internas, para quadros de funcionários e coisas do tipo.