Trazendo a organização e segurança para a sua empresa
Projetar e realizar um plano de negócios, criar relações com bons sócios, elaborar uma apresentação para investidores e formar uma equipe são algumas das tarefas mais desafiadoras e prazerosas em uma organização que tendem a melhorar a relação dos funcionários dentro de uma empresa.
A partir do momento em que as coisas começam a andar, é necessário saber como se organizar para que a empresa não seja prejudicada com atividades e projetos que parem na metade do caminho.
É necessário ter em mente que no início todos os recursos são escassos e é importante que se tire o maior proveito da situação e ter a tecnologia como uma grande aliada durante o processo para uma maior produtividade e melhor gerenciamento das tarefas.
Existem ainda alguns equipamentos que tendem a melhorar o relacionamento e otimizar a produção e o tempo gasto para tais atividades dentro de uma empresa. Uma tela de projeção é um ótimo exemplo!
Adquirir um dos diversos modelos existentes no mercado visa auxiliar durante reuniões e apresentações de projetos. Para tal, é necessário escolher um modelo que se encaixe nos padrões do local e que atenda de forma adequada as situações que possam surgir.
Investir em um modelo inadequado pode resultar em uma imagem mais opaca, com desequilíbrio de cores até fora do enquadramento necessário. Para garantir um modelo ideal, deve-se prestar atenção em alguns fatores. Confira no artigo a seguir!
Os modelos de projetores e suas utilizações
De modo simples, existem basicamente dois modelos de telas, sendo eles fixa e retrátil. As telas fixas ficam presas por conta de um quadro sólido.
Elas esticam e se mantém presas por meio de duas pontas, sendo necessário que se utilize prendedores adequados para elas.
O modelo oferece uma boa praticidade ao consumidor, uma vez que se mantém fixo, sendo necessário apenas direcionar e ligar o projetor para usufruir de seus benefícios.
O modelo é indicado para aqueles que possuem espaços próprios para exibição de filmes, slides, conversas via chamadas de vídeo e outras funcionalidades dentro de uma sala de reunião ou em uma organização.
Vale lembrar que é indicado a contratação de um eletricista para uma vistoria e possível instalação do equipamento, a fim de que não ocorram quaisquer possíveis problemas no aparelho.
As telas fixas também possuem um preço mais acessível para a organização por conta de sua estrutura fixa e mais simples, possuindo ainda um quadro em volta, sendo este um detalhe que faz toda a diferença, já que ele delimita o enquadramento da imagem, o que resulta em uma melhora de percepção dos espectadores e mantém o contraste da imagem equilibrado.
Diferentemente do modelo citado, a tela de projeção retrátil é capaz de esticar e recolher, sendo comumente utilizada em espaços como auditórios e salas de aula.
O modelo acaba tendo um valor superior as telas fixas, mas conta como principal vantagem ser multiuso e mais prática, podendo ser esticada apenas durante seu uso e não ocupando espaço na parede quando não for necessária.
Esse modelo também tem como vantagem não depender de suportes fixos, podendo, inclusive, ser utilizada com suportes que se movimentam e podendo mudar de local ao invés de se manter presa ao teto.
Os EPIs e sua importância
Seja para realizar pintura predial ou instalação de equipamentos e maquinários, a empresa contratante deve fornecer todos os equipamentos de proteção necessários aos trabalhadores, seja empresas de instalações elétricas ou qualquer outro setor.
A utilização de EPIs visa proteger a saúde e a segurança do trabalhador, de modo a evitar consequências em acidentes de trabalho e garantindo que o profissional não seja exposto à possíveis doenças que podem comprometer sua capacidade de trabalho e de vida durante e após seu período ativo no trabalho.
Os equipamentos devem ser utilizados em todas as atividades que venham a apresentar algum tipo de risco físico à quem está realizando a operação. Entre os equipamentos necessários pode-se encontrar:
- Máscaras;
- Protetores auriculares;
- Botas;
- Luvas;
- Protetor solar;
- Viseiras;
- Capacetes;
- Óculos de proteção individual.
É de obrigação dos supervisores garantir que os trabalhadores utilizem de modo adequado os equipamentos, sendo que estes devem ser usados durante todo o expediente e conforme as determinações da regulamentação.
Para tal, é preciso que seja elaborado um estudo no qual se faz menção a organização de todos os riscos ocupacionais que possam vir a ocorrer, o que facilita a identificação de perigos durante os trabalhos e ajudando a reduzi-los.
É de suma importância que o EPI seja mantido em boas condições e contenham um certificado de aprovação do órgão responsável, a fim de evitar possíveis transtornos.