Serviços básicos para condomínios e empresas

Serviços básicos para condomínios e empresas

serviços

O mercado disponibiliza diversos serviços que precisam atender os mais variados clientes. As parcerias comerciais entre empresas existe e é muito importante sob diversos aspectos, tanto em áreas que competem à administração quanto no trato com fornecedores e clientes.

Tome-se como exemplo um condomínio residencial, em que há diversos processos jurídicos que competem ao todo, e não pode ser individualizado a cada proprietário ou locatário.

Por isso, é importante que o condomínio seja reconhecido como uma instituição com CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) e todas responsabilidades que competem quanto à esse cadastramento.

Isso ajuda em diferentes áreas que competem a questões financeiras, organizacionais e fiscais. É possível abrir uma conta empresarial, onde é possível fazer uma reserva de caixa e a contratação de serviços que fazem parte da rotina de um condomínio. Ou qualquer outra empresa, dependendo das circunstâncias.

Escritório de contabilidade faz parte do processo

A burocracia está presente em todos os momentos da vida, e na abertura de empresa em São Paulo não seria diferente. Nesse caso, na formalização de um condomínio residencial que precisa ser reconhecida como pessoa jurídica para poder funcionar dentro da legislação vigente, indicada pelo Código Civil, sob o Artigo 1.331.

Seguindo as diretrizes determinadas por lei, é possível ter uma convivência em ambientes compartilhados de maneira adequada, desde que estejam devidamente regulamentadas junto ao poder público e com reconhecimento em cartório.

Serviços essenciais para um condomínio residencial

A escolha por um condomínio se dá por diversos motivos, quando uma pessoa procura esse modelo habitacional para morar. Há as facilidades de localização e mobilidade urbana, a segurança e a possibilidade de se preocupar menos com determinadas tarefas.

Elas ficam sob a responsabilidade de empresas especializadas, como os serviços de portaria e limpeza predial, em que profissionais devidamente treinados e equipados com acessórios apropriados trabalham durante 24 horas por dia, 7 dias por semana.

A autoridade máxima de um condomínio recai sobre os síndicos, que são pessoas que se disponibilizam para cuidar das tarefas regulamentares do dia a dia do conjunto habitacional.

Por isso, essa categoria tem se especializado cada vez mais, inclusive com a profissionalização e ajuda de administradoras imobiliárias.

A gestão de um condomínio pode ser acompanhada por serviços de zeladoria, além dos cuidados com a portaria e limpeza, para que todos os moradores possam ser atendidos sempre que o assunto é pertinente à moradia e as áreas de uso comum, entre os quais:

  • Salão de festas;
  • Playground;
  • Piscina;
  • Churrasqueiras.

O estacionamento também é um local que exige uma padronização para a guarda dos veículos, sendo determinado em regras condominiais que atendam o interesse de todos. A segurança patrimonial deve ser preservada não só neste local, como em todo o condomínio.

Controle de entrada e saída com segurança

Quando se trata de segurança patrimonial, a movimentação de pessoas deve ser pensada de maneira que atenda aos moradores, colaboradores e prestadores de serviço que costumam atender a população.

Por isso, os serviços de portaria são essenciais em todos os casos, pois com a implementação de equipamentos apropriados, é possível fazer um controle de entrada e saída identificando todos que passam pelo portão social ou na área da garagem ou estacionamento.

A presença de equipamentos tecnológicos na composição de condomínios pode ser desde câmeras de vigilância e monitoramento, até identificação por biometria ou reconhecimento facial.

A terceirização de portaria e segurança patrimonial permite a implementação de projetos personalizados para cada condomínio.

Assim, os moradores contam com proteção durante todo o tempo, além de profissionais devidamente treinados para qualquer situação.

Inclusive, os equipamentos eletrônicos podem se estender em circuitos internos monitorados durante 24 horas, cercas elétricas sobre os muros e alarmes sonoros em determinados pontos, disparados quando qualquer pessoa invasora não possua a devida autorização.

Serviços para atender legislação ambiental

Um condomínio residencial, ou qualquer empresa instalada em uma área disponível dentro do zoneamento urbano determinado pelo poder público, pode precisar de assessoria ambiental valor determinado pelas tarefas a serem executadas.

Tudo isso, para atender a legislação ambiental vigente, que zela pela fauna e pela flora presente, incluindo á água proveniente de rios, lagos ou mesmo lençóis freáticos.

Os serviços disponíveis para os condomínios podem ser adaptados para qualquer empreendimento comercial ou industrial.

Para isso, basta identificar as necessidades e procurar um profissional capacitado, ou uma empresa especializada que possa direcionar de maneira correta.

Por fim, é preciso compreender que toda pessoa física, ou empresa propriamente dita, tem as particularidades e especificações que precisam de um atendimento apropriado. Dessa forma, fica representada juridicamente, de maneira devida junto aos órgãos competentes.