Saiba quais são as vantagens de utilizar o Pinterest no marketing digital

Saiba quais são as vantagens de utilizar o Pinterest no marketing digital

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O Pinterest é uma rede social com forte vocação comercial. De fato, pesquisas americanas já constataram que a maioria dos usuários utiliza a plataforma para encontrar uma solução de sua ideia e proceder com a compra.

Por isso, é muito interessante que você utilize essa plataforma no marketing digital do seu negócio.

O Brasil possui mais de 40 milhões de usuários ativos nessa rede social. Portanto, se você ainda não utiliza essa plataforma, pode estar perdendo boas oportunidades.

Para saber mais sobre o tema, continue lendo!

Pinterest no marketing digital: entenda as vantagens

Alcance novos consumidores

A tecnologia oferece aos consumidores mais opções do que nunca. E a fidelidade à marca envolve também estar presente em vários canais digitais. 

Os profissionais de marketing estão começando a perceber que a capacidade de influenciar começa não apenas no momento em que o consumidor começa a comprar. 

Isso significa que você deve garantir que sua marca esteja presente onde as pessoas vão para se inspirar, não apenas para desembolsar dinheiro. 

Esta é uma boa notícia para marcas ativas no Pinterest. Quando as pessoas navegam no Pinterest, muitas vezes têm uma ideia do que procuram, mas não decidiram comprar. Por isso é útil influenciá-las nessa rede.

Marketing de conteúdo

Essa também é uma das grandes vantagens do Pinterest no marketing digital. 

Há algum tempo, os anunciantes online tentam chamar a atenção dos usuários com pop-ups e links patrocinados. Mas sempre se soube que o marketing de conteúdo não é algo a ser ignorado.

As marcas devem se concentrar na criação de conteúdo que aprimore a experiência , em vez de fazer apenas publicidade voltada para vendas.

Quando as pessoas vêm para plataformas como o Pinterest, estão em busca de inspiração e novas ideias, não querem ser bombardeadas com mensagens de vendas.

Consolide o conhecimento da marca

Como já dito, o Pinterest pode ajudá-lo a alcançar os usuários quando eles estão prestes a decidir pela sua próxima compra.

Nesse sentido, você precisa ser capaz de transmitir sua mensagem às pessoas e ajudá-las a tomar decisões.

As soluções de marketing do Pinterest permitem que você implemente estratégias para aumentar o conhecimento da marca e lançar sua empresa  com o máximo de eficiência.

Confira então algumas dicas criativas para obter os melhores resultados:

  • Adapte seu conteúdo a ocasiões especiais ou eventos sazonais. Propor imagens de momentos especiais da vida ou relacionados a eventos sazonais torna seus pins criativos, relevantes e reconhecíveis.
  • Enfatize a exclusividade de seu produto ou serviço. Deixe os usuários saberem que sua empresa está lidando com algo realmente especial para compartilhar.
  • Use a descrição do pin para dar mais contexto e fortalecer a marca. O campo de descrição ajuda a contextualizar o pino e fornecer mais detalhes, destacando as informações mais importantes.
  • Aumente o tráfego. Os anúncios do Pinterest ajudam a aumentar o tráfego para outra página da plataforma ou para um site externo onde seus usuários encontrarão mais informações sobre seus produtos  ou serviços.

Se você deseja se aprofundar nesse assunto, o curso Pinterest Pro poderá te ajudar.

Aumente suas vendas

Como empreendedor, você certamente deseja que as pessoas que visitam seu site façam uma ação de compra. Logo, campanhas de conversão podem ajudá-lo nisso.

As campanhas de conversão ajudam você a atingir seus objetivos de desempenho, e nesse tipo de estratégia a chave de tudo é o desempenho .

Para atingir seus objetivos de conversão, você dispõe no Pinterest de diferentes formatos de anúncios, como pins patrocinados, vídeos ou carrosséis patrocinados.

Seja qual for sua escolha, é importante incluir uma frase de chamariz clara, que deve levar a uma página de destino com uma boa copy.

Com certeza, toda empresa está interessada em aumentar as vendas. E utilizar o marketing digital no Pinterest será bem favorável nesse sentido. 

Faça anúncios e segmentações

A segmentação é um elemento essencial para permitir que sua empresa alcance milhares de pessoas todos os dias navegando no Pinterest para encontrar ou comprar seus produtos e serviços.

Vamos ver os três tipos de segmentação que você pode implementar para sua empresa:

  • Segmentação por interesse. Proponha seus anúncios aos usuários com base no que desperta seu interesse enquanto eles navegam em suas categorias e no feed da página inicial.
  • Segmentação por palavra-chave. Aumente as vendas, aumente o tráfego e promova a interação online apresentando seus produtos para pessoas que já estão preparadas para dar o próximo passo.
  • Segmentação de público. Você pode segmentar a lista de visitantes de seu site, clientes em ou pessoas que já interagiram com sua marca no Pinterest.

Por fim, para avaliar a eficácia de sua campanha, você pode usar o Pinterest Analytics para monitoramento e validação adequadas para diferentes objetivos de marketing.

Agora você já sabe quais são as vantagens do Pinterest no marketing digital.

Espero que essas informações tenham te ajudado. Não se esqueça de compartilhar este post com outras pessoas!