Por que os presentes corporativos para funcionários são importantes

Por que os presentes corporativos para funcionários são importantes

presentes corporativos

O presente corporativo é uma ótima maneira de expressar sua gratidão. Não precisa ser caro ou extravagante, mas deve sempre vir do coração. O presente certo pode ajudar bastante no fortalecimento dos relacionamentos dos funcionários e na construção da moral dentro de uma organização.

E os presentes para o chefe?

Com algumas exceções, a regra geral é que você não pode dar, fazer uma doação ou pedir contribuições para um presente ao seu superior oficial. Uma boa opção é presentear com uma personalização de caneca online para que o seu chefe use a caneca no ambiente de trabalho, dessa forma fica como um presente formal.

Um oficial superior inclui seu chefe imediato e qualquer pessoa acima de seu chefe na cadeia de comando do Departamento. Além disso, um funcionário não pode aceitar um presente de outro funcionário que receba menos, a menos que a pessoa que dá o presente não seja um subordinado e o presente seja baseado em um relacionamento estritamente pessoal.

Quando posso dar um presente ao meu chefe?

Você pode dar um presente ao seu chefe em uma ocasião em que os presentes são tradicionalmente dados ou trocados, como um aniversário ou Natal, ou depois de uma viagem de férias. Nesses momentos, são permitidos presentes no valor de R$10 ou menos, mas não em dinheiro.

Você sempre pode contribuir com uma quantia nominal para alimentos que serão divididos no escritório entre vários funcionários incluindo seu chefe e pode trazer comida para compartilhar. Você também pode convidar seu chefe para sua casa para uma refeição ou uma festa.

Se o seu chefe o convidar para a casa dele, você pode levar o mesmo tipo de presente para ele que normalmente levaria para a casa de qualquer outra pessoa em uma ocasião semelhante.

Você também pode dar um presente ao seu chefe em uma ocasião especial e pouco frequente de significado pessoal, como casamento, doença, nascimento ou adoção.

E você pode dar um presente ao seu chefe em uma ocasião que encerre seu relacionamento empregado-chefe, como aposentadoria, demissão ou transferência. Esses presentes dados nessas ocasiões podem exceder a limitação de R$50,00, mas devem ser razoáveis ​​em relação à ocasião específica.

 

Para essas ocasiões especiais e raras, os funcionários também podem solicitar contribuições de valores nominais de colegas de trabalho de forma estritamente voluntária para um presente em grupo. Um chefe nunca pode pressioná-lo a dar um presente, ou contribuir para um presente, a ninguém.

Lembre-se que dar presentes é estritamente voluntário. Um chefe nunca pode pressioná-lo a dar um presente.

 

Prova de benefícios de dar presentes corporativos para funcionários?

De acordo com uma pesquisa recente, mais de 90% das organizações acham que dar presentes vale o investimento. Mais de 80% dos entrevistados afirmaram que os presentes da empresa fortaleceram os relacionamentos com funcionários e/ou clientes, com 48% acreditando que oferecem uma vantagem significativa.

Outros benefícios relatados incluem 45% dos funcionários se sentindo valorizados e 41% tiveram retenção significativa de funcionários.

Isso resultou em empresas decidindo manter sua atual taxa acelerada de presentes corporativos e talvez até aumentá-la.