Pensando em abrir o próprio negócio? Confira 7 acessórios indispensáveis para lojas de roupa
A crise econômica pelo qual o Brasil tem passado desde 2014 ainda tem refletido em diversas áreas, como de lojas de roupa. A recessão afeta o setor empresarial e, por consequência, gera a necessidade da redução de custa. Uma das principais áreas afetadas – e a que atingiu diretamente a população – foi o desemprego, que contabilizou 13,4 milhões de pessoas sem trabalho em março de 2017. De acordo com os especialistas da área da economia, esse período de crise pode ser revertido em grandes oportunidades como, por exemplo, a possibilidade de abrir seu próprio negócio. O mercado tem aberto portas e incentivos aos empreendedores, como bancos que oferecem cartão de crédito para MEI.
A série de transformações que a crise causou, incentivou os cidadãos a apostarem em abrir um novo negócio. Um dos segmentos que mais proporciona possibilidades aos autônomos, é o mercado da moda. As lojas de roupas têm sido a opção para escapar da crise e empreender. Além da mercadoria, os moveis para loja de roupas são fundamentais para valorizar a exposição dos produtos e atrair a atenção do público-alvo.
Portanto as lojas investem no ecommerce também para cercar o público, por este motivo, o mais recomendado é contar com uma boa contabilidade para e-commerce.
Os manequins desenvolvem um papel importante no varejo da moda. Entender suas possibilidades de exposição e venda, bem como a melhor forma de sua utilização, é essencial para as lojas do ramo vestuário. Mas, nem todas as peças da coleção podem ser expostas ao mesmo tempo, nem todos os tamanhos. A solução, então, são as araras para loja de roupas: são itens essenciais para a praticidade da loja. Com as araras, a eficiência no atendimento ao cliente é mais produtiva, uma vez que, permite prontamente a visualização da peça bem como suas divisões por tamanho. Quando as peças de roupa ficam sob as prateleiras, há uma certa demora na procura da peça específica, além de que alguns tamanhos são em prateleiras mais altas, dificultando o acesso do vendedor.
As araras para loja de roupa são instalações que estão diretamente ligadas ao marketing do estabelecimento
Geralmente, as araras são fabricadas de metal e são adaptáveis a qualquer formato ou design da loja. Há dois tipos mais comuns: as araras de parede e as araras de chão. As araras de parede para loja de roupas, é um modelo sofisticado e elegante, que atua como um excelente objeto de decoração e ornamento. Com esse modelo fixo à parede, ganha-se espaço e melhor mobilidade no interior da lojas de roupa.
Os cabides para loja de roupas são instrumentos essenciais para o ramo vestuário e, principalmente, para as araras. Sem os cabides, as araras não têm como exercer sua principal função. São através deles, que as peças de roupa são penduradas na arara. Os cabides podem ser fabricados a partir de materiais, como: madeira, acrílico, plástico e aço. A sua utilização varia de acordo com a peça que irá pendurar. Por exemplo: cabides de plástico e de madeira, são mais recomendados a roupas leves, mas só os cabides de madeira são recomendados para peças pesadas, como terno ou blazer, pois apresentam maior resistência – enquanto os de cabides de plástico são mais frágeis que servem até para colocar acessórios ou jóias, como brinco de argola.
Os cabides são essenciais para manter a organização e distribuição da loja, garantindo a eficiência e praticidade no atendimento do vendedor
Além dos formatos tradicionais, há outros modelos, como: cabide com 3,4 hastes inferiores para pendurar calças em conjunto; cabide com sanca, ideal para armazenar peças femininas que são de alça – as sancas permitem prender as alças, impedindo que as peças escorreguem; e cabides com gancho que prendem as peças inferiores pelo cós, como shorts e saias, permitindo a melhor organização na exposição desses tipos de peça. E há cabides de acessórios para loja de roupa, como cintos, lenços, colares, bolsas e chinelos.
Esses produtos – arara e cabide – contribuem para uma montagem de loja de roupas com maior organização, praticidade e eficiência no atendimento. Além de proporcionarem a personalização do ambiente, são responsáveis por sempre estar variando a loja – junto aos manequins – com o objetivo de atrair atenção dos clientes. As dicas de montagem de lojas de roupa e o uso desses produtos são:
– Facilidade de encontrar no mercado, devido ao baixo preço de investimento inicial;
– Pouca necessidade de manutenção e facilidade de limpeza (com produtos específicos ao material em que são fabricados);
– A aquisição desses produtos precisa ser feita em empresas qualificadas, que atestem a durabilidade e resistência dos produtos;
– Permitem a separação de peças de roupas por tamanho ou modelos;
– Promovendo maior organização do espaço comercial;
– Facilitam a busca, tanto dos clientes como dos vendedores.