Passeios clássicos de um paulistano raiz
O paulistano na Estação da Luz, 25 de março, Parque do Ibirapuera, Avenida Paulista, Bairro da Liberdade, Praça da Sé e Vila Madalena
São Paulo é uma das principais cidades do Brasil e, como toda grande metrópole, acolhe todos aqueles que anseiam e buscam por novas oportunidades.
No entanto, existem alguns pontos, como a Avenida Paulista e o Parque do Ibirapuera, que todo paulistano raiz deve conhecer bem. Neste artigo, vamos falar sobre eles. Confira!
Estação da Luz
A Estação da Luz é uma das primeiras e principais estações ferroviárias de São Paulo. Ela surpreende pela beleza arquitetônica, sendo um passeio perfeito para quem curte tirar fotos e admirar a grandiosidade das antigas construções da cidade.
Para se sentir um autêntico paulistano, tire boas fotografias da estação, visite a Pinacoteca e o Parque da Luz.
25 de Março
A 25 de Março é um dos principais centros de compras populares da cidade. Lá, você encontra tudo que precisa, desde roupas, sapatos e brinquedos até artigos para festas, bijuterias e itens sazonais.
Para se sentir um paulistano raiz, não deixe de saborear o tradicional churrasco grego e comprar um item útil para o seu dia a dia.
Parque do Ibirapuera
Um dos maiores parques de São Paulo, o Ibirapuera possui uma concentração gigantesca de área verde. Além disso, é uma das melhores opções para fugir do agito da grande metrópole e do estresse do dia a dia.
Aqui, para ser um autêntico paulistano, você pode fazer um piquenique na grama e alugar uma bike.
Avenida Paulista
Além de ser uma das principais avenidas de São Paulo, a Avenida Paulista também é um dos principais centros financeiros da cidade. Inclusive, não é exagero afirmar que se trata de um dos lugares mais paulistanos que existem.
E isso é facilmente explicado: o local é um dos principais palcos de eventos e acontecimentos da cidade, como a Parada Gay, o Show da Virada, a São Silvestre, além de diversas passeatas e manifestações.
Para ser considerado um paulistano raiz, tire uma foto com a Avenida Paulista ao fundo, caminhe por toda a extensão e faça uma visita à rua Augusta.
Bairro da Liberdade
O Bairro da Liberdade é responsável por concentrar a maior parte da comunidade japonesa fora do seu país natal. Basicamente, é como se você viajasse para o outro lado do mundo por meio de algumas estações de metrô.
Ao chegar na Liberdade, a sensação é de estar entrando em um mundo e uma cultura totalmente diferente, sem precisar sair de São Paulo.
No entanto, assim como no restante da cidade, por lá, também é possível se deparar com misturas inusitadas, como vendedores de acarajé em pleno bairro com diversos restaurantes japoneses.
E todo paulistano raiz que visita à Liberdade deve degustar dos mais diferentes sabores da gastronomia local, comprar enfeites tradicionais, doces típicos e, nos finais de semana, comer na feirinha da Liberdade.
Praça da Sé
Principal praça da cidade, a Sé é onde se localiza o Marco Zero de São Paulo. Ir à Praça da Sé é uma boa oportunidade para conhecer e vivenciar a história da cidade.
Você pode visitar a Catedral da Sé e admirar a arquitetura antiga do município. Além disso, na mesma região você encontra museus, centros culturais e alguns comércios tradicionais. Todo paulistano raiz precisa ouvir um sermão de uns dos pregadores.
Vila Madalena
Por fim, se você curte jogar conversa fora em um barzinho, saiba que a Vila Madalena é um dos bairros mais boêmios de São Paulo.
Por lá, você encontra bares mais cults, com decorações temáticas de filmes, música ao vivo e muita MPB. Se você quer se sentir um autêntico paulistano boêmio, este é o lugar perfeito. Além disso, não deixe de visitar o Beco do Batman e um dos brechós da região.