O que fazer ao montar um quiosque para shopping?
A grande parte dos tipos de quiosque, também conhecido como quiosque comercial, que existe dentro dos shoppings centers foram feitos com o intuito de que os serviços e produtos expostos nesse ponto de venda obtenham uma visibilidade maior dentro do largo e diversificado espaço do shopping.
Um quiosque de shopping, além de tornar o cliente mais próximo da marca exposta, é uma opção muito mais em conta para os vendedores, do que abrir uma loja física, visto que o quiosque, por ser uma estrutura com um tamanho mais reduzido, não demanda um projeto muito elaborado e possui um menor preço.
Por outro lado, os quiosques precisam, obrigatoriamente, aproveitar o espaço disponível de circulação, funcionalidade e praticidade do shopping em que estão inseridos.
Contudo, existe uma grande dificuldade por parte dos vendedores em encontrar um projeto de quiosque de qualidade e que atenda a todas as suas necessidades.
Por esse motivo e pelo fato de um quiosque para shopping ser uma ferramenta poderosa para um ponto de venda, é necessário que o projeto do estabelecimento seja feito juntamente ao cliente.
Nesse sentido, abrir um quiosque de shopping é um investimento interessante para as pessoas que desejam atrair a atenção de vários consumidores sem precisar realizar um investimento grande, fazendo com que esse modelo de menor porte de loja permita que um indivíduo invista o seu dinheiro de maneira segura e sem correr grandes riscos.
Todavia, devido ao fato de ser um negócio mais específico, as pessoas que desejam abrir um quiosque devem ter o conhecimento de todas as vantagens que ele possui.
Em primeiro lugar, ele pode ser bastante lucrativo devido ao fato de situar-se em uma região de centro de movimentação nos corredores do shopping.
Além disso, ocorre nesse estabelecimento uma grande aproximação entre o cliente e o vendedor em comparação com o modelo de lojas tradicional, as quais necessitam, obrigatoriamente, que o consumidor fique interessado para entrar no estabelecimento de fato.
No caso de um quiosque, o consumidor pode ser cativado no próprio corredor, uma passagem obrigatória para os visitantes de um shopping.
O trabalho da montadora de stands
A montagem de um quiosque, bem como a de um stand, necessita de várias informações que podem ser fornecidas por uma empresa montadora de stands SP e quiosques.
Nesse sentido, para a montagem de um quiosque, deve-se pensar na composição das partes, as quais são:
- As paredes;
- O teto;
- O piso;
- Os revestimentos.
No caso do chão, um forro coberto por carpete de náilon na cor grafite é mais necessário. Já para as paredes, podem ser feitas de diversos materiais, tais como alumínio, madeira e até mesmo o ferro. Em muitos quiosques são feitas plataformas que acabam servindo como um mezanino.
As empresas montadoras de stands e quiosques realizam diversas tarefas, como a produção, o desenvolvimento e, por último, a montagem de stands, baseados em projetos oferecidos pelo cliente de acordo com cada tipo de evento, seja ele social, comercial ou cultural.
O display promocional na composição dos quiosques
O display promocional é uma estrutura montável que permite que os produtos sejam expostos em suas prateleiras ou em sua superfície para as pessoas visualizarem ou degustarem.
Eles possuem uma altura equivalente à altura dos cotovelos de um indivíduo e, na maioria deles, ocorre a separação entre o funcionário, situado atrás do balcão do quiosque, fazendo o atendimento, e o cliente.
Entre os inúmeros produtos cabíveis de serem expostos, pode-se ter alimentos, roupas, acessórios, bebidas, eletrônicos, bolos e entre outras inúmeras opções. Por esse motivo, o display é um móvel essencial para qualquer um que deseja abrir um quiosque comercial.
Atraindo os clientes pelo cheiro
Já que o quiosque é um espaço estratégico que deve ser capaz de atrair a atenção do cliente, tal ação pode ser feita por uma estratégia conhecida como marketing olfativo.
Trata-se da técnica de utilizar aromas dentro de ambientes comerciais para criar uma memória da experiência passada pelo cliente dentro de um estabelecimento, tendo em vista que, cientificamente, as memórias relacionadas ao olfato costumam ser mais vívidas do que outros sentidos.
Com isso, é interessante apostar na aromatização de ambientes comerciais, criando uma fragrância única para um quiosque, desenvolvida levando em consideração as características e a personalidade do estabelecimento e dos seus consumidores.
Após a escolha do aroma desejado, o quiosque precisa de equipamentos apropriados para dispersar aquele cheiro, os chamados aromatizadores.
O aromatizador de ambiente mais conhecido é o nebulizador eletrônico, capaz de ser instalado até mesmo dentro dos dutos de condicionadores de ar, proporcionando um ambiente totalmente aromatizado 24 horas.