Mobiliando a recepção do seu hotel para cachorro
A recepção de qualquer lugar tem de contar com a apresentação visual de todo o ambiente, principalmente de um hotel, proporcionando para o cliente uma primeira impressão totalmente positiva do lugar.
Investir na comunicação visual de todo o local é importante para passar essa impressão e também para criar um design agradável para o lugar e para a marca.
A recepção deve ser preparada de acordo com as designações do hotel para cachorro, afinal é o local em que o cliente tem o contato antes de se fidelizar com o ambiente. Vamos entender como criar uma recepção que seja agradável para o seu cliente.
Comunicação visual
A comunicação visual é importante por vários motivos dentro de uma recepção, principalmente trabalhar um bom marketing hoteleiro em um estabelecimento para cães.
É preciso investir em vários detalhes para que o seu cliente perceba que aquele ambiente é adequado para deixar o seu animal e que ele será bem tratado. Vamos ver algumas mobílias que conseguem passar essa mensagem.
1. Totem
O uso de totens em recepções tem se tornado algo muito comum nesse meio.
Basicamente, o totem serve para dar uma cara ou rosto para a marca ou empresa. Utilizá-lo como mobília é muito benéfico pois ele pode trazer uma sintonia a mais para o seu cliente com o seu ambiente, fazendo com que ele se sinta mais confortável.
Hoje em dia sabe-se que as pessoas adquirem algum serviço ou produto não exatamente por precisarem, mas por existir uma espécie de ligação emocional com o produto.
Nesse sentido, criar essa sintonia e aproximação com o cliente, mesmo que de forma sutil, é muito benéfico para o seu negócio..
2. Estátuas
O ambiente para cachorros tem de ser descontraído e livre de peças pesadas e sem vida.
Deste modo, as estátuas são um ótimo método de transmitir vida para o ambiente.
Assim, é recomendado o uso de estátuas pequenas que podem representar algumas raça em específico ou, em alguns casos, até de animais mais selvagens que sirvam bem como decoração, como lobos e esquilos.
3. Quadros
Todo animal representa, mesmo que um pouco, a natureza. Trazer essa representação para a mobília é muito bom pois ajudará o ambiente a ficar mais descontraído e colorido.
Ainda na parte de criar uma conexão emocional com o cliente, a recomendação é inserir quadros que representam a amizade do cachorro com o dono, afinal é o melhor amigo do homem.
Neste quesito, os quadros podem compor uma boa parte da mobília suspensa da recepção, fazendo com que além de bonita, ela fique alegre.
Fora esses itens ainda é possível investir em:
-
Sofás;
-
Poltronas;
-
Brinquedos para cães;
-
Camas para cães.
Vale destacar que, depois de investir na comunicação visual é preciso pensar no conforto do cliente e na produtividade da sua recepção, investindo em móveis próprios para isso.
Mobiliando de forma produtiva
A mobília além de ser confortável deve ser focada em fazer com que a recepção tenha o máximo de produtividade possível.
Para isso, é possível contar com diversos itens como uma televisão, para o momento que os donos aguardam, ou ainda mesas de guichê de forma a trazer um atendimento privativo em um local agradável.
1. Televisores
O uso de tv lcd na recepção é muito efetivo em qualquer situação. Isso porque, em casos em que o cliente precise aguardar alguma informação, ele tem uma forma de se distrair.
Para isso é preciso pensar adequadamente no que passará nesta tv. O mais recomendado, já que é um hotel para cachorro, é utilizar canais de documentários sobre a vida animal e etc.
Outro ponto a se dar atenção é o conserto de tv que deve sempre ser priorizado em uma recepção.
Dependendo do número de tvs que existirem no local, é possível contar com a autorizada ou com um técnico especializado que fique alocado no local. No segundo caso o profissional prestará o suporte necessário em um tempo hábil tanto para a questão de sinal, sincronização, internet, utilização e também no próprio conserto tv.
2. Mesas guichê
Esse tipo de mesa é perfeito para a sua recepção pois ela funciona realmente como um guichê, fazendo com que o atendimento ao cliente seja muito mais rápido e produtivo, deixando todo o processo de cadastramento do animal e atendimento ao dono dinâmico e rápido.
Todos os itens indicados durante o artigo tem como objetivo melhorar o atendimento ao cliente e diminuir o seu preço de hotel para cachorro.
Essa otimização deixa a proposta muito mais atrativa para o cliente, conciliando um ótimo custo-benefício com um excelente atendimento.
Atualmente os serviços de atendimento em nosso país contam com uma visão geral negativa, quando o cliente encontra um local que o acolhe e atende bem, ainda mais quando é um hotel para cachorro preço acessível, a oferta é praticamente irrecusável.