Itens relevantes para as empresas em SP
Hoje é possível encontrar diversos itens relevantes para todo tipo de empresa, independentemente do seu ramo atual ou os que pretenda atender. Esses itens vão desde aparatos de segurança até os que aumentam a produtividade e fazem a indústria trabalhar de forma mais dinâmica.
Vale mencionar que cada item pode ter diversas funções e ser implementado em diversos setores da mesma empresa.
Assim, durante este artigo você irá conhecer alguns equipamentos que são importantes para as indústrias, principalmente as que ficam em grandes metrópoles, como em São Paulo e regiões geográficas parecidas, com alto tráfego urbano.
Geradores: Um item essencial
Basicamente, os geradores têm a função de produzir energia elétrica por meio de um processo físico. Esse aparato é essencial em toda e qualquer empresa por substituir a fonte principal de energia em caso de falta de distribuição elétrica ou em apagões.
Atualmente, as empresas optam por fazer o aluguel de geradores sp por ser um método mais prático e que requer menos manutenção.
Existem dois usos principais para esse equipamento, o primeiro é a produção de energia já relatada, sendo uma fonte secundária para emergências.
O segundo uso é como um dispositivo de segurança, como em hospitais que possuem geralmente 2 geradores para responder a área da UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) que podem ter pacientes sobrevivendo por equipamentos que não podem ser desligados, um caso em que os geradores são extremamente necessários.
Existem muitos geradores disponíveis no mercado e é preciso entender um pouco de cada tipo para saber qual irá se adequar melhor as necessidades das diferentes empresas.
1. Gerador mecânico
Como o próprio nome sugere, esse tipo de gerador tem como função a transformação da energia mecânica em elétrica. Este equipamento pode ter foco tanto em corrente alternada quanto em corrente contínua.
No entanto, esse modo de operação não altera o seu principal modo de função: A indução eletromagnética. O que muda nesses casos é a corrente e a forma com que a energia é retirada de dentro do equipamento. Esse procedimento será determinado pela demanda de energia da empresa.
Basicamente, o processo de indução funciona ao realizar a rotação de um equipamento dentro de um quadro, que gera a corrente.
Cabe ainda ressaltar que o aluguel de gerador de energia preço é acessível e será um diferencial muito positivo para sua empresa.
2. Gerador químico
Diferentemente do item abordado no tópico anterior, que apresenta um processo para gerar energia elétrica, os geradores químicos são peças com a função de armazenar energia e, em alguns casos, potencializar a emissão dessa energia.
Como o nome sugere, tudo isso acontece pelo uso de materiais químicos preparados para esse processo, como o eletrodo e o eletrólito, que são ótimos materiais condutores de energia elétrica. Tais materiais são comumente utilizados em pilhas e até em motores de automóveis.
Além desses modelos, que são os mais comuns em empresas, temos outros modelos como:
-
Gerador Térmico;
-
Gerador Luminoso;
-
Gerador Eólico;
-
Gerador Assíncrono.
A escolha de qual utilizar nas empresas dependerá de vários fatores, precisando entender qual o tráfego de pessoas, qual a média de consumo de energia e qual o orçamento disponível para o investimento.
Outro quesito que poderá influenciar na escolha é a manutenção de geradores. Isso porque, normalmente, é necessário uma atenção diária a esses equipamentos, verificando o nível de energia ou de óleo (dependendo do tipo), a validade de combustíveis inseridos e, claramente, o nível de energia disponível para o carregamento constante do produto.
Como investir na segurança?
Outro fator primordial para os estabelecimentos é a segurança proporcionada tanto para a estrutura quanto para aqueles que frequentarão o ambiente.
Mas, como fazer isso focando nos itens relevantes?
Para isso, pode ser interessante contar com itens e métodos de controle de acesso. Entre os métodos mais usuais e eficazes do mercado podemos destacar dois:
1. Portaria remota
O uso da portaria remota tem se tornado cada vez mais comum, isso acontece devido aos benefícios que esse método acrescenta para uma empresa.
Basicamente, esse sistema funciona por meio de câmeras e sensores conectados a internet e monitoradas por pessoas em uma central.
Essa central é a responsável por cuidar de toda a circulação de pessoas e veículos, podendo acionar qualquer medida de segurança ao perceber algum ação suspeita.
Atualmente existem muitas empresas de portaria remota sp que entregam um serviço de monitoramento 24 horas.
2. Biometria
Um sensor biométrico funciona a partir da comparação da digital escaneada com um banco de dados de todas as digitais registradas no sistema, possibilitando a identificação daqueles que tem entrada e saída permitida.
Esse é um dos itens relevantes que faz parte da portaria feita de forma remota, porém, pode ser um aparato adquirido separadamente, uma vez que a biometria sp é um sistema muito usual e acessível.