Dicas para criar nome de loja que chama atenção
Para quem vai abrir uma loja, um dos pontos mais importantes para o início desse tipo de empreendimento é escolher um nome de loja que chama atenção.
Pois, assim, o empreendedor poderá contar com mais chances de atrair clientes e como consequência, conseguir lucrar mais. Mas, é importante entender que escolher um nome chamativo é apenas uma etapa do processo para ter sucesso em sua loja.
São inúmeras as opções de nomes chamativos, no entanto, é importante se atentar em alguns detalhes para a escolha, como, por exemplo, considerar a identidade de sua loja, ou até mesmo a sua própria identidade.
Nesse último caso, normalmente as pessoas escolhem colocar seu sobrenome como parte do nome da loja, aqui você confere alguns dos sobrenomes brasileiros.
Contudo, para te ajudar a escolher o nome chamativo adequado para a sua loja, temos um conteúdo completo a seguir!
Qual a importância de escolher o nome adequado para sua loja?
Muitas pessoas estão pensando em como escolher um nome de loja que chama atenção, porque sabem da importância dessa diferenciação que pode aumentar as vendas e conquistar clientes. Ao longo da história, milhares de empresas foram criadas, o que dá a impressão que não existem mais opções de nomes diferentes.
Portanto, para fazer a escolha de uma opção atraente, você precisa ter clareza sobre o seu negócio, qual valor ele comunica ao público, como ele atinge os consumidores e como os clientes o definem. Com isso em mente, para escolher o nome de loja que chama atenção para o seu negócio, confira as dicas a seguir!
Quais as melhores dicas e como escolher um nome de loja que chama atenção?
Para te ajudar nesse processo de escolher um nome de loja que chama atenção, temos a seguir algumas das melhores dicas que você pode usar para essa escolha, confira!
Entenda os propósitos e valores da loja
Antes de iniciar qualquer brainstorming, os empreendedores devem definir claramente os objetivos, a missão e os valores do negócio. Até porque, o nome deve estar de acordo com o propósito da empresa e transmitir a essência da marca.
Esse “autoconhecimento” é de suma importância para a criação de uma marca que esteja à altura do compromisso da empresa com consumidores, parceiros de negócios e sociedade em geral.
Por exemplo, caso a sua marca atue com a oferta de produtos sustentáveis, faça recomendações mais ecológicas e esteja em equilíbrio com o meio ambiente, considere um nome que de alguma forma torne isso óbvio.
Por outro lado, se a sua marca é da indústria alimentícia que trabalha com produtos de nicho, como alimentos para celíacos (sem glúten) ou produtos veganos, pode aproveitar esse destaque ao criar o branding da marca e, portanto, escolher o nome para sua loja.
É importante considerar o público-alvo
O nome escolhido para sua loja virtual ou física, precisa corresponder à orientação do seu plano de negócios em termos de público-alvo. Para descobrir se o nome realmente ressoa com seus consumidores, faça uma pesquisa de mercado e crie um nome que seus clientes se lembrarão facilmente.
Considere a identidade visual de sua loja
Também é necessário levar em consideração a identidade visual que seu negócio terá durante o passo a passo para a escolha do nome de loja que chama atenção.
E, depois de definir o nome, fazer diferentes versões do seu logotipo, testar diferentes cores, tipografias e até mascotes passarão a fazer parte da forma como sua marca é apresentada aos clientes por meio de todos os materiais gráficos.
Escolha um nome disponível para registro
Antes de fazer a escolha definitiva de qualquer nome, é importante analisar se o mesmo está disponível para registro. Nesse caso, é importante fazer uma lista com os nomes que possivelmente podem dar certo para sua loja. Assim você terá outras opções caso o nome escolhido não esteja disponível para registro.
Use a criatividade
Também é importante que você seja uma pessoa criativa, então faça uma lista de opções e não escolha o primeiro nome que vier à cabeça. É importante considerar a aplicação do nome e como as pessoas o leem. Você pode escolher entre uma variedade de nomes; descrições, siglas, etc.
Escolha um nome quem oferece facilidade para ser lembrado
Certamente, é importante ser criativo, mas o mais importante, o nome deve ser memorável. Imagine um cliente que só entrou em contato com sua empresa uma vez e gostou do seu produto ou serviço e quer recomendá-lo a amigos e familiares.
Idealmente, o nome da sua marca deve ser acessível e fácil de escrever para que as pessoas possam encontrar sua empresa rapidamente. Portanto, evite nomes difíceis de pronunciar/escrever e muito longos.
Conclusão
Como vimos, escolher um nome de loja que chama atenção não consiste em escolher um nome complexo cheio de detalhes. Na verdade, você precisa se apegar aos detalhes mais simples, desde que estejam de acordo com a operação de seu negócio.