Dicas para auxiliar na organização da sua loja
Quem é comerciante sabe o quanto é desafiador manter tudo organizado. Mas não tem como ter um negócio em desenvolvimento, sem pensar na gestão dos processos. A organização começa desde detalhes simples como o uso de um Cartão de Proximidade, para controlar o acesso à loja até as mais complexas, como a gestão financeira.
Além desses desafios, ainda é preciso se preocupar com o visual do negócio e com o bom atendimento aos clientes. Mas como fazer tudo isso? Não é uma tarefa simples, mas também não é impossível. Quando os assuntos de rotina são automatizados ou melhor, organizados, é natural que sobre mais tempo para focar em outras questões importantes do estabelecimento.
Assim, a organização também reflete nas estratégias para atrair os consumidores, na fidelização dos clientes, na realização de promoções e no investimento em estratégias de marketing digital.
Nesse último caso, vale lembrar que a sua marca pode ser trabalhada de várias formas. Na comunicação visual, por exemplo, adotar o uso de um Display Acrílico de Mesa personalizado para organizar folders e cartões de visita é uma boa opção.
Há uma infinidade de estratégias como campanhas, promoções e o uso das redes sociais que também é muito importante. Mas, vamos voltar ao início: o que é preciso para começar a organização de uma loja? Nesse artigo, vamos falar de dicas que podem te auxiliar nessa tarefa!
1.Controle de acesso: como organizar a segurança
Uma loja segura é algo que atrai clientes e motiva funcionários a trabalharem em um ambiente agradável e adequado. Por isso, pensar em estratégias inteligentes de controle de acesso e segurança é muito importante para manter a loja organizada.
O Cartão de Proximidade, por exemplo é um acessório que funciona por radiofrequência (RFID) e pode ser usado no acesso de catracas e portas.
Geralmente esse cartão funciona com um chip que armazena informações importantes das pessoas que fazem uso dele. Além de ser uma forma de melhorar a segurança, esse cartão também pode auxiliar a organização da empresa com o registro de ponto dos funcionários.
Em resumo, as vantagens desse crachá são:
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Melhorias no controle interno de acesso;
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Controle do registro de entrada e saída dos funcionários;
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Maior credibilidade para a imagem da empresa;
- Delimitar o acesso para as áreas restritas.
Além de tudo isso, vale destacar também que esse cartão pode ser personalizado com a foto do colaborador. Sem dúvidas, essa identificação é importante para os clientes que chegam até a loja, já que indica as pessoas disponíveis para fornecer informação.
Uma outra tendência desse item é usá-lo junto com a Fechadura digital. Em relação aos modelos tradicionais, esse tipo de fechadura se destaca por ter um sistema automático no abrir e fechar da porta (mesmo em casos de esquecimento).
Além disso, o acessório também pode ser configurado com biometria de pessoas autorizadas ou senha digital. Ao investir neste equipamento, sem dúvidas, você contribui para o reforço da segurança da sua loja e a mantém mais seguras.
Apesar da Fechadura digital parecer um produto caro, há opções acessíveis.
Sistema sat cupom fiscal x gestão contábil
Toda loja ou estabelecimento comercial precisa, obrigatoriamente, emitir notas ou cupons fiscais para o consumidor. Para que as empresas cumpram com essa obrigação, a Receita Federal e o Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) implementaram o sistema de nota fiscal eletrônica (NFC-e).
Nesse sentido, o Sistema sat cupom fiscal (Sistema Autenticador e Transmissor de Cupons Fiscais Eletrônicos) é um software usado para suprir essa necessidade.
Nas lojas e comércios do estado de São Paulo, o SAT é obrigatório desde 2017 para os varejistas. Além de ser uma segurança para o consumidor, esse recurso também ajuda na gestão contábil da loja, já que todas as vendas são repassadas aos órgãos de tributação.
Para usar o Sistema sat cupom fiscal, a loja precisa ter os seguintes recursos:
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Equipamento SAT;
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Impressora;
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Um software de gestão financeira ou fluxo de caixa.
Impressora fiscal x não fiscal: qual a certa?
Muita gente fica na dúvida, sobre qual impressora usar com o SAT. A impressora não fiscal é um modelo que não possui a chamada “memória fiscal”, portanto, não precisa ser fiscalizada pela receita.
Esse equipamento é muito usado no comércio para a emissão de comprovantes fiscais, de emissão de senhas e outras informações.
Já a impressora fiscal é uma máquina usada nos comércios para emitir cupons fiscais, registrar informações financeiras e armazenar dados de vendas e cancelamentos de produtos. Por ter uma memória fita detalhe, essa impressora organiza todas as informações em um sistema.
Diferente da impressora não fiscal, esse aparelho possui um lacre físico e só pode ser instalado por profissionais credenciados.
Assim, a escolha certa do equipamento dependerá muito da organização e gestão da empresa e da harmonia do produto com o SAT.