Como abrir uma loja de animais
Se você chegou até aqui, provavelmente é uma das pessoas que gostaria de montar sua própria loja de animais.
Um elemento importante a considerar é o tamanho da própria loja. Há sempre alguns custos recorrentes, como: prateleiras, balcões, caixas registradoras, aquários, terrários (se tiver animais de estimação), muitos extras mais pequenos que muitas vezes não são tidos em conta (cestos para alguns produtos, ganchos etc)
Não se trata apenas de escrever um bom plano de negócios que tenha uma boa base financeira. Cada loja tem suas próprias regras, e ater-se a esses pontos é essencial. Por exemplo: Será apenas estética de animais? Ou terá também um sistema veterinario?
O crescimento do nicho PET
Mais da metade de nós tem um animal de estimação em casa. Para lojas com artigos para animais, será particularmente interessante que não só o número de animais de estimação esteja aumentando, mas também suas condições de vida estejam melhorando.
Estamos cada vez mais dispostos a buscar alimentos mais balanceados, acessórios e brinquedos de alta qualidade.
A criação de uma loja de animais pode ser um sucesso, basta seguir algumas dicas:
A abertura de uma loja de animais online deve ser considerada principalmente pelos proprietários de lojas físicas existentes.
A expansão do escopo da atividade permitirá atingir um grupo muito maior de destinatários a um custo menor do que antes. Ao introduzir um novo canal de distribuição, preste atenção a:
-a possibilidade de uma expansão significativa do nicho, que até então não se encontrava nas lojas,
-aumentar o número de compradores por pessoas distantes de sua loja física,
-maior número de produtos vendidos, o que é moeda de troca na negociação do preço no atacadista ou no fabricante.
Também recomendamos iniciar seu próprio negócio, os entusiastas de animais com conhecimento relacionado a espécies selecionadas.
Transformar paixão em lucro é a melhor solução não só para pessoas que já são reconhecidas no ambiente.
Embora você possa começar a administrar uma loja online com um blog, será benéfico usar suas competências em atividades de marketing posteriores para apoiar o posicionamento da loja virtual .
Vale lembrar que, embora cães e gatos estejam mais presentes em nossas casas, pode ser uma boa ideia especializar-se. A especialização o ajudará a conquistar a simpatia dos entusiastas, especialmente quando você conseguir entrar em diálogo com eles.
Variedade para pet shop
O primeiro passo para vendas bem sucedidas é abastecer uma loja, tanto física quanto online. Se você já usou os serviços de atacadistas estacionários até agora, descubra se eles vendem online.
Nesse caso, você integrará sua loja com o contratado selecionado e economiza uma quantidade significativa de tempo gasto na inserção manual de produtos e na atualização deles.
Como vendedor, você tem à sua disposição integrações prontas com atacadistas de animais de estimação. Deve ter especial atenção à possibilidade de vender em dropshipping.
A solução consiste no envio direto de mercadorias diretamente do armazém para seus clientes. O modelo logístico permite que você administre uma loja virtual sem congelar quantias significativas de dinheiro em produtos e sem ter espaço de armazenamento.
O que vende melhor?Para quem você está vendendo? Um grupo mais amplo de clientes em potencial lhe dará mais oportunidades de vendas, mas provavelmente estará associado a mais concorrência no mercado.
Lembre-se de que, como vendedor que distribui produtos de marcas conhecidas, você pode aproveitar seu reconhecimento.
Uma loja de animais, como qualquer loja online, requer um software que permita o manuseio eficiente de pedidos e seu envio conveniente pelos clientes.
Como os produtos nela vendidos não requerem soluções especializadas, você pode reduzir com sucesso os custos fixos de operação de uma loja virtual escolhendo o software no sistema de assinatura.
O nicho pet está se expandindo cada vez mais, e buscar soluções eficientes e aumento de lucros, sempre será ótimo para todos os lados!