Arrumando o melhor coffee break para empresa
O mundo empresarial é gigante, o que faz com que a sociedade possa girar social e economicamente, arrumando com outros ambientes profissionais. Ele faz com que todas as transações, compras e afins sejam possíveis.
Há variados nichos dentro desse segmento como bancos, empresas de seguros e outros tipos de serviços. E todos eles possuem algo em comum, que é a quantidade de eventos, festas e afins que possuem.
Esses ambientes mais corporativos costumam promover festas sobre metas, premiações, lançamentos e outros tipos de assuntos relacionados ao mundo dos negócios. E, com isso, a organização de eventos, principalmente a alimentação deve ser muito bem pensada.
Isso porque ao ter de comer, oferecer a comida e ter alimentação nos eventos faz com que as pessoas fiquem mais no ambiente, principalmente se for algo de horas. E para que você possa saber mais sobre isso, acompanhe o texto.
Alimentação
Um dos maiores pontos da alimentação em eventos é que, geralmente, nesse momento as pessoas, de forma mais pessoal, fazem seu networking, ou seja, sua comunicação e troca de contato com outros participantes.
Além disso, é comprovado cientificamente que o cérebro se concentra até 90 minutos sem ter uma pausa ou algo do tipo. Então, não somente pela comunicação, mas pela questão mental, é interessante que o coffee break ocorra.
Esse termo é utilizado para um tipo de café que costuma ser na parte da tarde. Eles são seguros, fortalecidos e costumam ser montados em uma mesa, o qual as pessoas se dirigem para escolher o que comerão.
A maioria das comidas são salgados, bolos, refrigerantes, sucos e afins, mas quem escolhe o cardápio é o organizador, pois ele saberá o perfil das pessoas e o que será mais viável servir naquele momento.
Alguns dos benefícios desse tipo de alimentação são:
- Retomada de concentração;
- Distração;
- Estimular a criatividade;
- Revigorar os pensamentos;
- Comunicação interpessoal com todos.
Supondo, se você prepara um coffee break para 30 pessoas, com certeza elas se juntarão, e nesse meio tempo, começarão a conversar, a se conhecer e também abrir-se à novas possibilidades, principalmente sobre o curso, o treinamento ou o evento afim.
Aliás, não somente por isso, mas é interessante pensar na importância que todos os convidados sentem quando percebem que foram lembrados com carinho e por eles, arrumando a comida e uma diversidade de alimentação.
Seja um coffee break para 100 pessoas ou para 10, o importante é manter todos os envolvidos confortáveis, para que isso traga maior segurança e atraia clientes, funcionários interessados, entre variadas situações que podem ocorrer nesse meio tempo. Lembre-se que esse ato também é um cartão de visita e demonstra sua primeira impressão.
Limpeza
E, claro que, juntamente com esse feito, os serviços de limpeza devem ser contratados juntamente, isso porque haverá muita movimentação e também distribuição de alimentos que podem ter farelos e sujar o chão.
Além disso, há a necessidade de limpar e ir arrumando todo o ambiente depois e também durante o evento, caso haja algum acidente e para evitar quaisquer situações desagradáveis.
E para que seja possível uma limpeza total, a maioria das empresas optam por um serviço de limpeza profissional, isso quer dizer que outra corporação é responsável pelo desenvolvimento e manutenção dessas atividades.
Alguns dos benefícios desse método são:
- Mais conveniência e adaptação;
- Maior disponibilidade de profissionais e equipamentos;
- Mais qualidade no resultado final;
- Redução de custos;
- Maior eficiência para a empresa.
A terceirização de serviços ainda possibilita a execução em diversos locais distintos, uma ótima opção para quem está organizando um evento ou uma sucessão de encontros em variados ambientes. Ou seja, a corporação consegue atender demandas diversas.
De modo geral, consiste em um tipo de serviço que é totalmente necessário, mas que pode ser solicitado somente em alguns casos, como em um evento, que é um tipo de ambiente passageiro. Assim é possível manter contratos com variadas empresas.
Essa negociação definirá todas as características do trabalho e, após essa combinação, o profissional receberá algum treinamento se necessário e todas as regras que deverá seguir.
A organização de um evento não precisa ser uma dor de cabeça, os serviços terceirizados podem facilitar e muito em dos os processos.
Não é possível apenas contar com esses profissionais para a limpeza, mas também som, imagem, luzes, alimentação e diversos outros aspectos, facilitando a atividade do organizador do evento e arrumando uma ótima experiência para os participantes.