Aprimorar lojas no segmento de cama,mesa e banho

Aprimorar lojas no segmento de cama,mesa e banho

Aprimorar lojas sempre é um desafio. Independentemente do ramo, existem sempre dificuldades que devem ser superadas e itens que devem ser estudados para entender se sua aplicação é ou não viável para seu negócio. Apesar disso, o foco deve ser sempre em oferecer o que o cliente deseja para que ele tenha uma experiência mais completa na sua loja.

Tendo foco em lojas no segmento de cama, mesa e banho, existem alguns pontos específicos que necessitam de atenção. Por esse motivo, durante o artigo iremos destacar alguns sistemas que podem ajudar no atendimento ao cliente e alguns produtos que podem ter maior procura. Então, se deseja esclarecer essas dúvidas se mantenha atento no artigo até o final.

Sistemas e equipamentos que irão ajudar

A principal procura dos clientes é por lojas que tenham um atendimento rápido e eficiente. Nesse contexto, é possível investir nisso de duas formas, a primeira é com pessoas preparadas para prestar toda a consultoria para o público e a segunda é investindo em tecnologia, sistemas e equipamentos.

Iremos entender um pouco melhor sobre esses itens já que toda a contratação de pessoal é feita pelo RH, de forma a sempre atender os requisitos necessários para um bom atendimento.

MFE

O MFE (Módulo fiscal eletrônico) é um equipamento que realiza a emissão do cupom fiscal de compras e o seu uso é obrigatório.

Esse equipamento, geralmente, trabalha em conjunto com uma impressora de canhotos e as duas formam um sistema eficiente de emissão e impressão da nota fiscal do seu cliente.

O módulo fiscal eletrônico ceará possui diversos componentes, entre os principais podemos destacar:

  • Tecnologia GPRS (2G);

  • Receptor GPS;

  • Conexão 3G;

  • 2 portas Ethernet;

  • 1 porta USB.

Esse conectores fazem do MFE um equipamento extremamente eficiente, não engessando o processo de vendas e tornando mais fácil ter um estabelecimento que se enquadre em todas as normas legislativas.

Terminal para consulta de preços

Iremos abordar mais pra frente no artigo a importância – e como fazer – a impressão de etiquetas para os produtos, principalmente as de preço. Porém, é possível que – por algum motivo – algum produto não possua a etiqueta e o cliente não consiga identificar o valor do produto.

Nesse cenário o terminal de consulta de preços é o equipamento ideal para resolver esse problema e aprimorar lojas.

Ele funciona como o leitor de código de barras do caixa eletrônico e pode exibir para o cliente o valor do produto sem que ele necessite ir diretamente ao caixa.

Geralmente, esse leitor fica conectado com o sistema de preços da loja e tem alta precisão. Por conta desses benefícios o terminal tem se tornado indispensável em diversas lojas.

Impressora térmica

A impressora termica funciona por meio do aquecimento de um tipo específico de papel (conhecido como papel térmico ou termocrômico) que, quando a sua superfície é aquecida, ele fica escurecido, tornando possível inserir uma imagem completa pelo aquecimento da folha.

É um modo de operação muito comum para imprimir etiquetas ou cupons e é muito aplicada para gerar notas fiscais, etiquetas de preço e etiquetas de identificação de produtos.

Mais ainda, é muito comum utilizar esse tipo de equipamento para funcionalidades parecidas com a de uma impressora de etiquetas por trazer economia e ser muito eficiente.

Dicas de produtos para se vender

Após falarmos bastante sobre como aprimorar os sistemas, vamos tratar agora de alguns produtos que podem ser comercializados para oferecer ao seu cliente mais opções de produtos.

Cobertor popular

É muito comum as pessoas acharem que uma loja deva oferecer somente produtos diferenciados, que são difíceis de encontrar, porém, essa ideia é falsa.

O aconselhável para aprimorar lojas é sempre investir em toda gama de produtos, desde os populares até os mais caros.

O principal produto que se enquadra nesse modelo é o cobertor popular, que pode ser feito de diversos produtos, sendo que os principais são de algodão por ser leve, resistente e utilizáveis tanto no calor quanto no frio.

Outra opção são os modelos feitos de lã, um material extremamente quente e confortável.

Cobertor de orelha

Esse é outro produto que pode ser um diferencial na sua loja pois é difícil de encontrar e tem muita procura no inverno.

O cobertor de orelha geralmente é feito de microfibras ou lã e tem encaixe perfeito na parte externa do ouvido. Assi, ele é perfeito para sair durante a manhã ou à noite, horários em que o vento gelado pode prejudicar a parte interna da orelha.