A importância da identificação independente dos locais

A importância da identificação independente dos locais

As formas de gerar mais otimização e identificação dentro do espaço de trabalho, o que se reflete no atendimento e resulta em benefícios para os clientes, são variadas.

Graças aos avanços organizacionais dos últimos anos e a utilização de recursos cada vez mais práticos é possível contar com soluções que variam das mais simples às mais tecnológicas.

Você as conhece? E sabe como empregá-las de forma a oferecer aprimoramento para o funcionamento do seu negócio? Entende seu impacto na segurança de todas as pessoas que frequentam seu espaço?

No artigo a seguir, conheça um pouco mais sobre esse tema e acompanhe dicas imperdíveis para tornar sua empresa muito mais fluida e dinâmica ao lidar com as demandas mais frequentes do cotidiano.

Identificação

Se você já foi atendido em um hospital, sabe como o uso daquelas pulseiras coloridas é importante, não é mesmo? Ela têm como finalidade estabelecer a ordem de atendimento com base no grau de urgência do quadro de cada paciente.

Com isso é possível otimizar o atendimento, evitando um tempo de espera incompatível com a situação e também dinamizando as chamadas para impedir que a recepção do hospital fique lotada.

Afinal, estar em um ambiente hospitalar já é, por si só, um pouco estressante, considerando que as pessoas vão até esses lugares para resolver questões relacionadas a dores, inflamações, contaminações, fraturas e demais situações desagradáveis.

Nesse contexto, medidas que ajudam na dinamização são essenciais e podem fazer toda a diferença.

Não é por acaso que a Pulseira de hospital é tão conhecida. Cada cor representa um estado de gravidade na situação do paciente, de modo que casos urgentes são atendidos primeiro.

Com esse métodos, é possível otimizar o fluxo e gerar mais bem-estar dentro do hospital, garantindo que as pessoas sejam atendidas de forma justa de acordo com a disponibilidade de profissionais e a ocorrência de casos de emergência.

Catracas

catraca é, certamente, um dos itens mais conhecidos quando estamos falando do controle de acesso e da entrada e saída de pessoas em diversos tipos de espaços, sejam eles eventos ou mesmo em edificações, como:

  • Escolas;
  • Universidade;
  • Hospitais;
  • Empresas;
  • Academias.

Sendo assim, é importante conhecer sua enorme variedade de modelos e desempenhos, sem falar nas diferenças entre os materiais de composição e, até mesmo, na tecnologia oferecida.

Uma Catraca torniquete, por exemplo, é um dos tipos mais clássicos, empregadas em ônibus de circulação pública, na entrada de prédios de condomínios, etc.

Apesar de simples e mais mecanizado, esse modelo não deixa a desejar quando estamos falando de resistência, durabilidade e, claro, segurança.

Já os modelos preparados para leitura biométrica ou de cartões de proximidade, por exemplos, contam com uma tecnologia mais avançada e prática, capaz de tornar a passagem ainda mais fluida e agilizada. Esses modelos estão muito presentes em empresas e academias.

O mais importante é optar por um modelo que se ajuste idealmente às demandas do local, otimizando seu negócio desde a recepção.

Uma Catraca para academia, por exemplo, fornece muito mais segurança tanto para os empreendedores quanto para os colaboradores e também para os clientes e alunos.

Além de ser um ótimo utensílio de controle de acesso, as catracas também podem fornecer informações sobre a pessoa que está sendo liberada, tais como sinais de inadimplências, problemas diversos ou mesmo dados básicos, como o horário da passagem.

Registro da jornada de trabalho

Já quando estamos falando do ponto, que é uma tradição nas empresas de todos os segmentos por ser a técnica mais utilizada na hora de acompanhar corretamente a jornada de trabalho dos colaboradores, é importante considerar que a tecnologia está a seu favor mais do que nunca.

Afinal, em demandas que exigem precisão no registro de informações como datas e horários, é fundamental lidar com sistemas realmente eficazes, práticos e confiáveis, gerando muito mais segurança e bem-estar dentro da empresa.

O mais importante, além de contar com um controlador de acesso de qualidade e que ofereça todos os recursos necessários para que sua empresa se beneficie ao máximo, é realizar serviços de manutenção nos componentes sempre que necessário.

Além disso, apenas profissionais capacitados podem realizar reparos e, em alguns casos, vale a pena instruir sua equipe sobre o uso correto dos dispositivos empregados no cotidiano de trabalho.