Equipando a empilhadeira da sua empresa
Para a organização dos estoques ou transportes de materiais em galpões, a empilhadeira é um equipamento que potencializa a rotina do seu negócio. Neste cenário, você sabia que existem peças que podem otimizar e personalizar o funcionamento deste equipamento?
A gaiola para empilhadeira, por exemplo, é um acessório que serve como uma plataforma de segurança para a empilhadeira e ainda tem o bônus da proteção.
Nesta linha, ainda existem outros acessórios que contribuem de alguma forma para a produtividade deste equipamento. Bancos, mesas elevatórias e o outras peças de rotina, do motor ou outra parte do produto, também fazem parte deste cenário.
Um acessório como uma Mesa elevatória serve para ajudar no transporte deste produto, sem tanto esforço operacional do colaborador. Ou seja, independentemente do suporte e do tipo da empilhadeira, existem vários acessórios que podem ser úteis nessa hora.
Se você tem um depósito ou uma empresa que precisa de equipamentos como esse, não deixe de conferir esse artigo. Continue lendo e confira alguns Acessórios para empilhadeiras e saiba quando usar cada um deles.
Gaiola para empilhadeira
Como o próprio nome sugere, a gaiola é uma estrutura de ferro que serve para proteção da empilhadeira. Existem vários tipos de gaiola, aliás, que são projetadas para serem utilizadas em situações de trabalho em altura e trabalhos operacionais.
A gaiola de empilhadeira se destaca por também ajudar na montagem e organização de estoque por meio da elevação.
Neste contexto, é importante destacar que há vários tipos de gaiola, com diversos tamanhos, pesos e alturas e que tudo isso deve ser considerado na hora de montar a empilhadeira para seu negócio.
Assim como as outras Peças para empilhadeira, é importante que você adquira esse produto de forma devidamente certificada pelos padrões da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).
Desta forma, você garante um acessório com qualidade e evita desperdício de dinheiro e de produtividade a longo prazo para seu negócio. As principais características de um objeto como a gaiola para empilhadeira são:
-
Porta frontal;
-
Trava de abertura e fechamento do equipamento;
-
Sistema de proteção na parte traseira;
-
Peça para engate de empilhadeira.
Mesa elevatória
A ideia das mesas elevatórias serve também para ajudar na produtividade de trabalhos em altura. Na prática, esse acessório pode contribuir com as funções da empilhadeira, na medida em que a Mesa elevatória é conectada à empilhadeira.
Assim como a gaiola, a mesa, neste caso serve para reduzir os trabalhos operacionais dos colaboradores e facilitar o transporte de materiais, de forma rápida, com foco em alta performance.
Há vários modelos de mesa elevatória, mas de forma geral, essas estruturas também são feitas de ferro e outras matérias-primas resistentes. Essas características tornam o uso desse acessório ideal para ambientes industriais, galpões, depósitos e fábricas.
Banco para empilhadeira
Assim como existem mesas e gaiolas, o Banco para empilhadeira também é uma peça fundamental. Diferente dos acessórios que são conectados à empilhadeira, o banco faz parte do equipamento em si, pois é onde o operador sentar durante os trabalhos operacionais.
Os modelos de bancos podem variar conforme a estrutura. Porém, de forma geral, existem algumas características que devem ser levadas em conta antes que você escolha o Banco para empilhadeira ideal. São elas:
-
Qualidade de fabricação;
-
Ergonomia do banco;
-
Conforto do banco;
-
Dimensões adequadas ao modelo.
Uma dica infalível para que você não perca a produtividade do seu negócio e nem dinheiro na hora de investir nesse tipo de Peças para empilhadeira é avaliar a qualidade do produto.
Considerando que a pessoa que trabalha na operação fica horas sentada, este banco deve ser muito confortável. Isso serve para evitar lesões, riscos à saúde e, assim, o acessório traz resultados mais positivos para sua empresa e para a rotina operacional.
Manutenção empilhadeira: Quando fazer?
Todo negócio precisa de manutenção para se manter produtivo. Se você tem uma fábrica, indústria ou uma empresa que dependa de empilhadeiras, esse momento também vai chegar para sua rotina.
Neste cenário, a Manutenção de empilhadeira pode ser feita de formas preventiva, reparadora ou também com foco na troca.
Saber o tempo exato para ter esse cuidado é algo muito relativo, já que a frequência de uso deste aparelho é que vai determinar a necessidade de manutenção.
Independentemente do cenário, um negócio produtivo é um negócio que cuida das suas ferramentas e do ritmo de produção.