Melhorando o atendimento da sua loja de auto peças
Existem inúmeros fatores que impactam na relação vendedor-consumidor e que possuem grande contribuição quando se trata de fidelização e, isso vai muito além da cordialidade com seu público. É imprescindível que o atendente seja bem educado e faça um bom serviço de atendimento, tratando o cliente de maneira adequada, mas existem outros pequenos gestos que podem fazer toda a diferença.
Confira no artigo a seguir algumas sugestões de como tornar o processo de atendimento mais confortável para o cliente e, até mesmo, para o vendedor.
A máquina de café automática, por exemplo, é um dos modelos mais procurados por empresas. Seu maior diferencial está no uso de cápsulas e sachês, que trazem um bom resultado com bastante rapidez e praticidade. Com o passar do tempo, elas foram se aprimorando, e hoje são capazes de fazer chás e chocolate quente.
Entre as maiores vantagens de possuir uma máquina de café automática em sua loja estão:
- Praticidade;
- Economia e modernidade;
- Preparo de mais de um tipo de bebida;
- Uso simples;
- Clientes bem recebidos.
O primeiro, esta relacionado ao fato de que com este modelo não é necessário manter-se atento à calcular a quantidade que deve ser utilizada de pó ou de água e precisar lavar todos os utensílios usados no preparo da bebida já que sua limpeza é muito mais simples.
Os equipamentos desse item têm se tornado cada vez mais econômicos e modernos, pois consumem energia apenas para aquecer a água e moer o café (se este for o caso). No modo standby, presente na maioria dos modelos disponíveis no mercado, o consumo é mínimo.
Com relação ao preparo, diversos modelos permitem mais de um tipo de bebida, como chocolate quente, chás, cafés, capuccino e vários outros. Até mesmo aquelas que são focadas no café acabam permitindo a escolha do tipo de grão e da intensidade, como fraco ou mais intenso, podendo proporcionar um café da maneira que mais agradar o cliente.
Muita gente acha que usar essas máquinas é um processo complicado que necessita de manual de instruções e alguns cafés para acertar. Mas, a verdade é que essas máquinas são de uso simples e muito intuitivas e alguns modelos contam com painéis digitais que enviam mensagens e indicam o que deve ser feito para o preparo da bebida da maneira que deseja.
Assim, ter uma cafeteira permite receber melhor os clientes. Afinal, um bom café quentinho sempre foi sinal de cortesia. Com isso, funcionários e clientes se sentem mais à vontade.
Substituição de peças
A substituição de Auto peças Mitsubishi acaba, muitas vezes, sendo um procedimento para ser realizado durante a manutenção periódica do automóvel, com o intuito de trocar componentes e peças já desgastados. Isso ocorre de forma a proporcionar um melhor desempenho ao veículo, assim como a segurança para o motorista e passageiros.
Essa troca de auto peças se faz importante para garantir que o automóvel continue a operar de maneira adequada, sem trazer gastos excessivos de combustível e atingindo ao máximo seu desempenho.
É importante que as auto peças sejam de qualidade e originais, portanto é fundamental buscar distribuidores que possam garantir ao cliente um atendimento personalizado e que trabalhem e tenham conhecimento sobre esse tipo de produto.
Além de serem confeccionadas em conformidade com normas técnicas rigorosas, as peças passam por um rígido processo de controle de qualidade após sua fabricação, permitindo que apenas aquelas que estejam em perfeito estado sejam comercializadas.
Essas peças costumam ser fabricadas por meio de técnicas inovadoras e usando matéria-prima adequada, o que resulta em alta resistência e excelente durabilidade, garantindo um ótimo custo-benefício bem como sua ótima performance.
Loja virtual
Uma loja virtual permite que o cliente compre peças online, facilitando a praticidade da compra e otimizando tempo tanto do vendedor quanto do consumidor.
Apesar de não necessitar da presença física, a loja virtual exige a mesma logística de entrega e estoque que as lojas físicas, também exigindo regras próprias que devem ser consideradas – o que é de grande feito para este canal de vendas.
Outro diferencial que pode ser aplicado neste método é a possibilidade de o consumidor receber seu pedido online ou ir buscá-lo em sua loja.
Cliente oculto
A prática do Cliente misterioso tem se tornado cada vez mais popular entre as grandes empresas, sendo uma ferramenta usada para pesquisa de mercado, com o intuito de medir a qualidade do atendimento de seu estabelecimento ou simplesmente para levantar informações específicas sobre serviços e produtos oferecidos.
Essa prática consiste em avaliadores que se passam por consumidores comuns para realizar tarefas específicas como tirar dúvidas, comprar um produto ou, até mesmo, fazer reclamações sobre o estabelecimento.
Depois de realizada a “pesquisa” eles fornecem relatórios detalhados sobre como foi a experiência, fazendo com que haja melhora significativa no atendimento por parte da equipe.