SEO: construindo sua autoridade na Internet

SEO: construindo sua autoridade na Internet

Você já pensou em como o SEO pode ajudar sua empresa a crescer? Traduzido do termo em inglês “Search Engine Optimization”, o mecanismo que ajuda a posicionar um negócio organicamente no Google enquanto promove negócios online.


Em um cenário em que 96% dos brasileiros pesquisam negócios nesta busca antes de acessá-los fisicamente, é fundamental ter uma estratégia de marketing digital que inclua técnicas de otimização SEO.

Afinal, quais são os requisitos para ter um site otimizado? Quais técnicas podem ajudar sua empresa a se posicionar como uma autoridade na Internet e ficar à frente da concorrência no maior buscador do mundo?

Nas linhas a seguir discutiremos alguns truques que podem ser úteis nessa tarefa. Teste!

Invista em marketing de conteúdo (SEO) e aumente seu perfil

De peças como rolamentos a itens de construção, são inúmeros os negócios que podem operar, você não concorda?

Nesse contexto, uma das formas de aparecer no Google e se manter à frente da concorrência como autoridade em um nicho é oferecer soluções às pessoas, em diferentes momentos de compra, em seu relacionamento, também conhecido como jornada de compra do consumidor.

Ter um blog com conteúdo adequado e que ofereça soluções para o público de uma empresa nas respectivas etapas pode levar a decisões de compra que fortalecem a reputação da empresa e impactam seu relacionamento com os clientes futuros compradores.

No caso de rolamentos, invista em conteúdos que falem sobre a peça, os componentes que podem compor a esfera (aço, carbono, latão, entre outros), a importância do rolamento de esferas interessante.

Imagine o seguinte: o que uma pessoa precisa saber ao comprar uma peça, quais soluções ela deseja?

Claro que a imaginação não basta, pois o conteúdo traz soluções para rolamentos ou outros problemas relacionados ao veículo, como o uso de uma Fita plástica para amarração de carga – uma estrutura que se prende a um caminhão e serve para movimentar cargas ou veículos pesados ​​- você necessidade de desenvolver uma estratégia.

Então as palavras-chave e termos que o público busca na internet, com um design de personalidade, são a formação de cliente ideal para o seu produto, com base na demografia, gostos e necessidades. É importante construir o conteúdo certo.

Conteúdo relevante oferece os seguintes benefícios ao seu negócio:

 

  • Posicionamento como autoridade em um nicho;
  • Proximidade com o público;
  • Oportunidade de agregação de valor para um mercado maior;
  • Oferece soluções capazes de atrair e converter visitantes em leads.

 

Nesta técnica, desenvolver outras estratégias como Link Building é crucial para a classificação do conteúdo. Na verdade, essa técnica é usada para encontrar links e sites que avaliam a empresa e influenciam o Google para medir a relevância do site da empresa na internet.

Existe um ditado popular que diz que o conteúdo é rei. De fato, dar às pessoas uma solução e experiência sobre um assunto que elas querem conhecer e obter o apoio de outros sites que tratam o blog da sua empresa como referência é o que complementa o seu negócio. Esta cotação é uma ótima estratégia para a empresa. primeiras posições.

Lembrete: é importante avaliar a qualidade desses backlinks, bem como o desempenho do site e o formato usado para garantir que o algoritmo do Google não identifique erros potencialmente impactantes.

Otimize páginas, invista em site e seja encontrado

Se sua empresa vende um produto como Peças plásticas em vacuum forming,  produtos a vácuo ​​e acessórios industriais – por exemplo, é importante seguir as dicas anteriores, mas também otimizar a estrutura HTML do seu local.

O código HTML inclui estruturas como o endereço da página, o título (que é considerado o elemento mais importante) e a frase que aparece na página de resultados do Google. É fundamental utilizar palavras-chave relacionadas ao seu negócio e padronizar o conceito, afinal os buscadores avaliam a relação do seu site com esses termos.

Outra coisa muito importante que afeta o ranking de SEO é a experiência do seu site em termos de navegabilidade, seja em plataformas mobile ou desktop. A velocidade de carregamento do site deve ser rápida e ter um bom plano de experiência do usuário (UX), porque é isso que mantém as pessoas em seu site por mais tempo.

A pesquisa mostrou que o tempo ideal de carregamento da página não deve exceder 3 segundos. Quanto maior a usabilidade, melhor a experiência do visitante e menor a probabilidade de serem procurados pelo site de um concorrente.

Quem não é visto, não lembrado. Por isso, investir em técnicas SEO e o aprimoramento de busca orgânica é uma das estratégias que você não deve deixar de lado ao planejar a presença online do seu negócio. Como ter autoridade na internet com Sistema delivery online sem aparecer no maior buscador do mundo? Pense nisso!

Este texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimentos onde você encontra centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.