Saiba como usar links patrocinados para o seu site
O ambiente digital permite a aplicação das mais diversas estratégias e, em termos de publicidade, a utilização de links patrocinados ocupa um lugar de destaque. É claro que, em um mercado grande e competitivo, existem diferentes modelos estratégicos, ou seja, existem empresas que optam pela prática puramente orgânica, aquelas que focam apenas em publicidade, e aquelas que fazem negócios.
Vários formatos de PPC estão disponíveis, por exemplo, uma empresa de raspagem de pisos de madeira pode escolher custo por clique, visualização, ação ou por mil impressões.
Além do custo, os modelos podem variar dependendo do formato da campanha e do tipo de palavra-chave, pois cada formato possui características próprias. Palavras-chave são termos aplicados a buscas e, portanto, são muito importantes para as estratégias de marketing digital em geral.
Quais são os benefícios mais notáveis?
Vários fatores precisam ser levados em consideração para a aplicação de links patrocinados e uma preocupação comum é o tipo de investimento que está sendo feito, principalmente se for necessariamente alto.
Um aplicativo para bar e restaurante, por exemplo, pode ter um alcance mais preciso e rápido, mas a vantagem é que os links patrocinados podem ter um investimento inicial relativamente baixo e aumentar com os lucros.
Uma das principais características de algumas estratégias de marketing digital é o risco de segmentação e no caso de links patrocinados não é diferente, pois plataformas de aplicativos, como associações sociais, existem diferentes opções na seleção de filtros para que serviços ou produtos sejam oferecidos apenas para pessoas realmente interessadas.
Além disso, ter a capacidade de otimizar as campanhas patrocinadas em tempo real, o que só reforça a necessidade de verificar os resultados regularmente. Imagine o exemplo de uma campanha de fornecedores de acoplamentos, quando você percebe que são necessários alguns ajustes no escopo, filtro ou valor, entre outras questões, dependendo da plataforma, o reparo pode ser feito rapidamente.
Erros comuns ao aplicar links patrocinados
As estratégias podem ter erros muito comuns, o que só reforça a necessidade de profissionais qualificados. No caso de links patrocinados, os erros mais importantes são:
- As páginas não são compatíveis com anúncios;
- Não usar palavras-chave corretamente;
- Restrições nos motores de busca;
- Não conhece as pessoas.
Criar um anúncio atraente não é suficiente, na verdade deve haver algo compatível para oferecer aos clientes em potencial caso eles decidam visitar o link. Por esse motivo, você deve cuidar não apenas da estrutura adequada do anúncio, mas também do conteúdo da página, principalmente para aumentar suas chances de conversão.
Além disso, deve haver uma pesquisa de palavras-chave adequada, especialmente para escolher os termos mais apropriados para usar. É interessante ter um estudo porque palavras com maior volume de buscas terão um valor maior por clique.
Muitas vezes os links patrocinados são amplamente adotados nos buscadores, principalmente pela visibilidade que promovem às empresas, é fundamental perceber que nos últimos anos as redes sociais estão ocupando um grande lugar nesse cenário e por isso é importante não se limitar .
No caso da personagem, corresponde essencialmente a uma representação do perfil ideal do potencial consumidor, ao contrário das informações recolhidas sobre o público-alvo, que é um perfil semi-ficcional, relacionado, associado às preferências do cliente, dificuldades, entre outros aspetos. . . A identificação desse perfil contribui para uma abordagem mais precisa e sobretudo nos canais mais relevantes.
Dicas para usar a técnica
Além de evitar os erros mais comuns na aplicação de links patrocinados, existem algumas dicas legais para potencializar esse tipo de prática. Primeiramente, é necessário selecionar canais de ação, como Facebook, Instagram, Google AdWords, entre outros que permitam o desenvolvimento de campanhas patrocinadas.
Escolher o canal certo pode gerar algumas dúvidas no início, e uma boa dica é identificar onde a pessoa visita com mais frequência. Afinal, a plataforma usada pelo personagem de uma empresa que vende máquinas de pizza pode ser completamente diferente daquela de uma empresa de elevadores de carga.
Com o uso correto dos links patrocinados, outras estratégias podem ser exploradas, como engajamento nas redes sociais, otimização do site correspondente a SEO (Search Optimization) e marketing de conteúdo, que são métodos de direcionamento do tráfego orgânico. No entanto, quando combinado com links patrocinados, os resultados podem ser mais rápidos.
É importante mencionar que tanto em caso de fraude quanto na estratégia que possa estar associada aos links patrocinados, é fundamental que as particularidades da empresa sejam respeitadas, especialmente para que sejam delineados e implementados os Métodos compatíveis com os objetivos da organização. objetivos e cultura.
Este texto foi desenvolvido originalmente pela equipe do blog Guia de Investimentos, onde você encontra centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.