Estratégias de vendas online que dão certo

Estratégias de vendas online que dão certo

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O marketing digital pode nos oferecer muitas ferramentas e métodos para aumentar as vendas. 

O conteúdo nas lojas virtuais traz efeitos em vários níveis: desde o posicionamento, até a motivação para comprar e a educação do cliente. Como pode ser feito o uso do  marketing de conteúdo para alavancar as vendas? Veja nossas dicas.

A importância da Palavra-chave correta

 

Em primeiro lugar, os textos oferecem a possibilidade de enriquecer o site com palavras- chave. É difícil posicionar um site sem frases, por isso o conteúdo extenso é tão importante: descrições de produtos, categorias de produtos, blogs, guias e outros assuntos que aparecem na loja online.

 

Em segundo lugar, em termos de posicionamento do site: o conteúdo tutorial valioso e de alta qualidade desempenha um papel importante na aquisição de links recebidos. Os links postados em portais temáticos, blogs ou revistas online são de maior valor.

Essas mídias raramente vinculam a lojas e produtos online, mas percebem o conteúdo educacional que você pode criar como parte de um blog no site da loja de uma maneira completamente diferente.

 

O enriquecimento do conteúdo do site também influencia positivamente o SEO . Portanto, não vale a pena nos limitarmos a expandir somente as descrições dos produtos.

Logo no início da operação de sua loja virtual, pense em um blog ou guia que interesse aos seus clientes e, ao mesmo tempo, os motive periodicamente criando novos conteúdos no site.

 

Como posicionar uma loja com muitos produtos?

 

Descrições ricas de produtos ajudam no posicionamento, mas criar esse tipo de conteúdo exige muito trabalho. Como lidar com uma loja que tem centenas ou milhares de produtos em oferta?

 

Primeiro, selecione alguns dos produtos mais importantes. Estes podem ser os principais produtos da sua loja, os produtos mais pesquisados ​​no Google, os mais rentáveis, etc. É muito mais fácil trabalhar para aumentar gradualmente as vendas de 10 produtos do que para todo o seu estoque.

 

Vale a pena expandir os cartões de produtos selecionados com conteúdo de até 2.000 caracteres e mais. Pode ser uma descrição do produto, especificação, ideias de uso, benefícios para o cliente e outras informações interessantes.

 

Ao ver os efeitos do aumento das vendas na loja online, certamente ficará feliz em ampliar a lista de produtos selecionados para ampliar o conteúdo.

 

O conteúdo desempenha um papel importante no posicionamento de um site no Google. As páginas no top 10 para frases selecionadas têm uma chance maior de obter tráfego do que as páginas difíceis de encontrar no Google. Quanto maior o tráfego no site, maiores as chances de adquirir clientes.

 

Lembre-se do suporte ao cliente

 

O conteúdo da loja online substitui o cliente pelo vendedor. O cliente deve poder obter facilmente todas as informações necessárias para tomar uma decisão de compra sem sair de sua loja:

 

Certifique-se de que o cliente pode encontrar facilmente informações como: custos de entrega, formas de entrega, data de entrega, formas de pagamento, política de devoluções, etc. Ao mesmo tempo, as informações devem ser redigidas em linguagem simples e inteligível, de forma clara.

 

Além disso, incluir de vez em quando um cupom promocional pode fazer toda a diferença na estratégia e aumentar muito as vendas. As pessoas adoram descontos. Uma dica é dar desconto para quem compra acima de determinado valor.

 

Descrições personalizadas na loja online

 

Coloque-se no lugar do cliente e pense em tudo o que pode afetar sua satisfação com a compra, e assim, você não apenas aumentará as vendas, mas também reduzirá os custos associados às devoluções, especialmente no caso de produtos como roupas, cosméticos e produtos alimentícios. 

 

Como você pode enriquecer o conteúdo da loja?

 

Além da descrição padrão, adicione o tipo e a composição completa do produto, método de preparação, método de uso, possíveis contra indicações.

 

Coloque sempre informações confiáveis ​​sobre o tamanho para que a pessoa não se sinta enganada com a compra.