Ferramentas de marketing digital para impulsionar seu e-commerce

Ferramentas de marketing digital para impulsionar seu e-commerce

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Ferramentas como e-commerce estão se tornando cada vez mais populares nos incríveis shoppings virtuais da internet. Na realidade, a sigla se refere ao comércio eletrônico por meio de lojas virtuais ou plataformas de vendas. Você pode encontrar itens que vão desde crachá em pvc personalizado até peças industriais. A visibilidade do e-commerce é uma grande vantagem desse recurso.

No entanto, algumas ferramentas de marketing digital continuarão usando esse tipo de funcionalidade. Como em qualquer site, é importante ter hospedagem segura, layouts personalizados, informações acessíveis, boa otimização de SEO e muito mais.

Plataforma de Pagamentos

Se você atua em empresa de limpeza profissional ou quer vender produtos manufaturados pelo e-commerce, a comodidade do pagamento é uma estratégia indireta ou de marketing. Por isso, o bom e-commerce está integrado à plataforma de pagamento. É importante certificar-se de que a loja online oferece as seguintes funcionalidades:

  • Bilhetes;
  • Cartões de crédito de várias marcas.
  • Cartão de débito;
  • PayPal;

Quanto maior a conveniência e as condições de pagamento, mais atrativa será a loja online. Afinal, quantas pessoas desistem quando chegam no carrinho de compras e não têm a forma de pagamento que desejam? Essa diligência se aplica a nichos de mercado.

Zendesk e Chat Personalizado

A comunicação com todos os tipos de clientes é essencial. Tudo passa pelo canal de atendimento para evitar erros de pedidos, resolver problemas, fazer substituições e reparos. Se o seu negócio é virtual, investir em uma plataforma de comunicação é essencial, e o Zendesk é uma ótima ferramenta para isso.

Se você está comprando um produto com problema, agilizar a resolução por meio de chat personalizado é uma boa opção. Aliás, essa medida se aplica a todos os tipos de negócios, pois o objetivo dessas ferramentas é oferecer o melhor serviço possível aos seus clientes. Seja uma fabricante de móveis de madeira ou uma papelaria virtual, independente do foco do negócio. Este tipo de investimento garante que o e-commerce usufrua dos seguintes benefícios:

  • Maior qualidade de serviço.
  • Maior agilidade no atendimento a vários clientes.
  • Um registro detalhado da conversa.
  • Relatório elegível sobre o grupo-alvo.

ShopBack

Muitas pessoas vão ao carrinho de compras, selecionam a compra e esquecem de finalizar a compra. O ShopBack é uma plataforma dedicada à coleta de compras para que os clientes não esqueçam seus produtos no e-commerce. Essa ferramenta é formada a partir de um banco de dados que identifica o abandono do carrinho, notifica os clientes de forma personalizada e recupera o carrinho. Todas as estratégias para esta ferramenta são desenvolvidas a partir da análise de algoritmos.

4. Socialrocket

Todo produto exposto em uma vitrine virtual precisa estar apresentável. Desde um ribbon para impressora térmica térmica etiqueta até roupas e calçados, o Ecommerce pode ser integrado com as redes sociais e, dessa forma, integrar a plataforma com outros canais.

Na prática, essa ferramenta foca na automação das empresas de acordo com o público-alvo e o comportamento na web. Tudo é configurado na plataforma para divulgar os produtos do Ecommerce, gerenciar comentários e até mesmo agendar postagens.

Para ter melhores resultados na integração das redes sociais com o Ecommerce, é essencial que as empresas invistam em estratégias conforme o perfil do negócio. Certamente, uma loja de roupas que apostar nas redes sociais focadas na produção de fotos e vídeos com modelos é uma ótima ideia.

Independente do porte da loja, do tipo de produto e da verba para anúncios, impulsionar o Ecommerce por meio do marketing requer planejamento e análise. Conhecer o negócio e usar as ferramentas que podem otimizar os processos e auxiliar na criatividade de cada marca é fundamental.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.