Ações necessárias para a abertura da sua loja de instrumentos

Ações necessárias para a abertura da sua loja de instrumentos

loja-de-instrumentos

A música é um elemento que está ligado a vida de muitas pessoas. Ouvimos música para ir para o trabalho, em momentos de tensão ou até mesmo para relaxar, em uma loja de instrumentos.

Porém, para algumas pessoas, a música também é uma forma de trabalho e de obter uma renda. Como é o caso dos vendedores de instrumentos musicais, assim como dos próprios músicos e instrumentistas.

Muitos empreendedores são apaixonados por música, e desejam fazer dela sua forma de negócio para poder trabalhar com aquilo que gosta. Unir a paizão com com o trabalho é possível, e seguir algumas estratégias é o caminho para o sucesso do negócio.

Elementos necessários para abrir sua loja de instrumentos ou escola de música

Para quem deseja ser dono do seu próprio negócio, existem algumas ações que podem ajudar. A primeira delas é realizada a contratação de um profissional da contabilidade para auxiliar no processo de abertura da empresa e obtenção do Cadastro Nacional de pessoa jurídica (CNPJ).

Mas, antes de abrir a sua própria empresa, é importante ter noção de quem será o seu público-alvo, assim como do local onde essa loja será instalada, a disponibilidade orçamentária, a contratação de funcionários, capital de giro e fornecedores.

É preciso se atentar até mesmo com os elementos de comunicação visual para divulgação do seu negócio. Esses elementos são importantes para traçar estratégias de captação de novos clientes e fornecedores.

Com o processo de abertura da sua empresa, é importante contar com um local que ofereça segurança tanto aos profissionais, quanto para os alunos.

A eletricidade é um elemento fundamental para o funcionamento de qualquer setor na sociedade. Por isso, uma loja ou uma escola musical devem contar um bom sistema elétrico, assim como para instalação de um qdc bifásico.

Esse material é conhecido também como um quadro que distribui circuitos elétricos em um local, em instalações elétricas que apresentam baixa tensão. Além de conter cabos e condutores elétricos, apresenta também equipamentos de segurança conhecidos como disjuntores e fusíveis.

Esses equipamentos são fundamentais para a segurança de um circuito elétrico, pois no caso de uma sobrecarga elétrica, eles são acionados e acabam desligando o sistema. Isso evita uma sobrecarga e até mesmo acidentes, como um princípio de incêndio.

Por isso, para reforçar a segurança do local, vale a pena investir em um quadro de distribuição bifásico. Para a instalação e elaboração desse quadro, é importante contar com um projeto realizado por um engenheiro elétrico, assim como uma verificação prévia do local.

Vale ressaltar que, além da importância e necessidade da instalação e manutenção de um quadro distribuição bifasico, outros materiais podem ser necessários.

No caso de prédios e ambientes comerciais, é necessário obter o laudo de vistoria do Corpo de Bombeiros. Esse documento é importante para demonstrar que o local conta com instalações seguras e ainda, com equipamentos para contenção inicial de um incêndio.

Instrumentos necessários

Além das estratégias, documentações e normas de segurança, também é importante estar atento também aos instrumentos que podem ser comercializados, ou até mesmo à segurança quanto ao uso e manutenções.

Falando de forma específica sobre os instrumentos, é importante ressaltar que eles se distribuem a partir da classificação de vozes. Por exemplo, alguns dos principais instrumento musicais são:

  • Piano;
  • Violão;
  • Teclado;
  • Guitarra;
  • Bateria;
  • Flauta;
  • Trompete;
  • Saxofone;
  • Soprano;
  • Viola;
  • Tambor;
  • Violino.

Esses são apenas alguns dos diversos modelos de instrumentos que existem disponíveis no comercial musical, assim como suas especialidades.

Para vender uma flying v dean, que é um tipo de guitarra mais voltada para o público que curte o estilo rock in roll, é preciso segmentar o público da sua loja, para facilitar na hora da veda. Isso vai ajudar a decidir quais instrumentos vender, quais aulas conceder e quais profissionais da música contratar.

Sua loja também pode contar com acessórios para esses instrumentos musicais, visando a proteção dos mesmos. Por essa razão, um dos equipamentos de proteção mais comuns é a bag para violao.

Essa bag pode ser confeccionado em vários tipos de materiais, desde os tecidos mais simples, até os materiais mais resistentes para evitar o impacto ou a possível queda do instrumento.

Esse material pode ser, por exemplo, um bag violão folk, que é mais resistente do que o bag de tecido comum. Os tipos de bag e sua usabilidade dependerá de quem está adquirindo o material.

Portanto, oferecer equipamentos de qualidade, seguir a normas para abertura da empresa e segmentar o público-alvo são formas de obter sucesso nos empreendimentos musicais.